quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Sup - Louisie Frumento é Destaque no Rip Curl Guarujaense de Surf e de Sup

Por Fábio Maradei
 Louisie Frumento é Destaque no Rip Curl Guarujaense de Surf e de Sup. foto Silvia Winik
No Circuito ela é a quarta colocada entre as meninas e se orgulha muito de ser a terceira no stand up paddle, o SUP, atrás apenas de Michel Jonas e Adriano Lima.
“Gosto de surfar sempre e a preferência é pelo SUP. É difícil competir junto com os homens no Circuito. Mas vou batalhando”, diz a surfista, que gosta mesmo é de ondas grandes e espera seguir a mesma trajetória de outro grande nome de Guarujá, a atual campeã mundial de SUP Wave, Nicole Pacelli. “Vou batalhar muito para ser como ela”, afirma Louisie.

O DNA de Louisie é mais do que válido, visto que a mãe, Fanny, também foi competidora de longboard. Aos 55 anos, Luiz Juquinha, que é um conceituado shaper e por muitos anos competiu no Circuito Mundial de Longboard, fala com orgulho da filha. Na verdade, dos quatro filhos. Além de Louisie, há a mais velha, Stephanie, com 17 anos, que só não competirá por estar contundida, Luiz Fernando, de 12, e a caçula, Anie Karoline, de apenas sete e que já participou de campeonatos.
“Todos surfam em casa. Estou levando eles a todos os campeonatos que podemos. A Louisie prefere o SUP e acho que pode encarar as melhores surfistas que temos hoje”, elogia Juquinha, que animado com a vocação das filhas, decidiu retornar às competições. “Ano que vem, quero competir, dar trabalho na master”, brinca.
A etapa final do Rip Curl Guarujaense de Surf segue com as inscrições abertas. Os atletas devem garantir vaga no Palanque Fixo Paulo Tendas, na Praia do Tombo, de segunda a sexta-feira, das 14 às 17h30. A taxa é de R$ 80,00 e cada atleta deverá colaborar com um quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) para doação a instituição beneficente da Cidade.
O local das disputas será definidos dias antes das disputas, conforme a previsão das ondas, para beneficiar os surfistas. Em disputa, nove categorias e nesta decisão, além dos títulos municipais, a grande atração é a bateria que definirá o “Supercampeão” do Circuito, reunindo todos os campeões na água. O vitorioso na disputa especial ganhará como prêmio uma viagem para a Indonésia, com passagens aéreas e hospedagem durante dez dias na ilha de Bali.
O Rip Curl Guarujaense de Surf tem patrocínio da Rip Curl, copatrocínios da Prefeitura Municipal de Guarujá e Secretaria Municipal do Esporte e Lazer. Apoios da Shaper Neco Carbone, Academia Flex, Shaper Helio Coconuts, Seeds of Sea Surfboards, Wave Shape Center, Skygraf do Brasil, Náutica Tintas Fiberglass, Malhas Sticle, Aquarela do Brasil Tinturaria. Supervisão da Federação Paulista de Surf. Cobertura da Hardcore. Divulgação da FMA Notícias. Realização da Associação de Surf do Guarujá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário