quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Surf - Salinas Vans International Longboard Festival na Espanha

Por: Adolfo Lasmar
Atalanta Batista e Jefson Silva vencem
Mais uma vez a longboarder pernambucana Atalanta Batista deu show em praias internacionais e mostrou porque é tetracampeã brasileira e atual campeã sul-americana da modalidade.
 
Neste domingo (03/08) a atleta sagrou-se campeã do Salinas Vans International Longboard Festival, um dos eventos de maior envergadura do longboard europeu e mundial. Com um surf clássico, que empolgou a multidão que esteve  presente nas areias da praia de El Espartal, no litoral das Astúrias na Espanha a atleta arrancou aplausos e suspiros de todos os que estiveram presentes. Atalanta Batista segue agora para Portugal onde participará de mais um festival e em seguida retorna ao Brasil. 
 
"O festival foi muito bom, muito bem realizado, desta fez deu pra sentir o verdadeiro espírito do longboard, a essência desse esporte que a cada dia que passa me apaixono mais e mais" disse. O detalhe é que todos os competidores do Lufi Team usaram pranchas Single Fin acima de 9' que remonta a essência do surfe clássico, característica do longboard tradicional. No início tive que me adaptar um pouco as pranchas clássicas Single Fin, mas o Lufi (shaper) sabe muito bem quais são as minhas características como surfista e fez pranchas mágicas", revelou a atleta.
 
Para completar, seus companheiros de equipe (Lufi Team) Jefson Silva e Rodrigo Sphaier completaram a festa ao terminarem como campeão e terceiro colocado do evento masculino.
 
"Jefson Silva é um mestre do surfe clássico, foi muito importante essa temporada ao lado dele e do Sphaier, aprendi muito, e no campeonato Jejé não deixou dúvidas de quem seria o campeão apesar de Rodrigo ter destruído também", complementou a atleta que conta com o apoio da Prefeitura do Ipojuca e Lufi Team.
 
Muchas Gracias Atalanta Batista, Rainha das Astúrias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário