terça-feira, 5 de agosto de 2014

Surf - Surfe e Música

Fonte Diario do Nordeste
Carlinhos Nação, George Noronha e Wilclei Natural comandam o Muita Vibe Surf Music Band - Foto Helosa Araújo
Essas são as duas maiores paixões que movem o Muita Vibe Surf Music Band, projeto cearense de música autoral que já tem shows confirmados no Peru em agosto .Em busca da melhor onda e da batida perfeita, o grupo nasceu, em janeiro, no cenário paradisíaco de Fernando de Noronha, quando três amigos surfistas e músicos decidiram dar vazão ao que só o esporte é capaz de proporcionar.

Com um disco demo já gravado de dez faixas (70% de canções autorais e 30% de canções de artistas e parceiros da cena), o cantor e guitarrista Wilclei Natural comenta que a ideia do projeto é a diversão sem pretensões. "Na verdade, é uma grande desculpa para a gente surfar a onda perfeita e tocar também. São as nossas duas maiores paixões e os pilares do nosso som. Um não existe sem o outro", frisa.
Surf music, reggae roots, rock, ritmos latinos e nordestinos. É o que o artista, Carlinhos Nação (vocalista, ex-Nação Regueira) e George Noronha (trompete) carregam na prancha e nos instrumentos para compor um trabalho abrangente e espontâneo para consolidar o vínculo entre o surf e a música.
"A gente procura uma sonoridade plural, apoiada na brasilidade e nordestinidade, contextualizando com a nossa realidade. Não dá para se desvincular. São muitos elementos, de vários guetos, tendências. A ideia é que soe natural, sem forçar a barra", explica o guitarrista, que faz parte também da banda Tubonabatera e ex-integrante do O Surto, banda cearense que estourou no Brasil no início dos anos 2000 e excursionou até pelo Japão.
Apesar do pouco tempo de estrada, o Muita Vibe Surf Music, que já fez shows em Fortaleza e Taíba, se prepara para embarcar esse mês em sua primeira tour internacional, de 13 a 23 de agosto. O trio começa sua jornada na cidade de Pacasmayo, ao Norte do Peru; passa por Trujillo e termina em Lima, a capital federal. A expectativa para o giro é grande e por dois motivos.
Expectativa
Fora a estreia na gringa, o Peru, conhecido por ser a Terra Sagrada dos Incas, também sedia pontos cobiçados por surfistas de todo o mundo como Punta Rocas, que é tida como a praia com maior constância de ondas, Chicama, em Puerto Malabrigo, onde se encontram as ondas mais largas. Mas os caras estão preparados e prometem um mix que já vem agradando o público. Entre as apostas estão as canções "Canto para os rastas", "Praia" e "Em paz", além de versões de sucessos de Jorge Ben, Bob Marley, Ultraje a Rigor, entre outras referências deles.
Na viagem, o Muita Vibe Surf Music contará com a companhia do baixista Mário da Rocha e o baterista Filipe Morais de e ainda de renomados surfistas como o cearense Dunga Neto, os baianos Rudá Carvalho e Franklin Serpa e o potiguar Armando Diniz.
Para quem quiser acompanhar a aventura, o blog Manobra Radical (blogs.Diariodonordeste.Com.Br/manobraradical) mostrará o dia a dia da trupe no lugar onde ondas fenomenais dividem espaço com uma cultura tão rica, entre pirâmides, palácios, sítios arqueológicos milenares, mercados e culinária exótica.
Lolla 2015
Enquanto o Lollapalooza Chicago estava fervendo no último fim de semana com shows de Arctic Monkeys, Kings of Leon, Foster The People, entre outros, começaram a circular rumores das possíveis atrações da edição brasileira do festival de 2015. Segundo o site Popload, Justin Timberlake, headliner do Rock In Rio ano passado, e os grupos britânicos Bastille e Kooks estariam entre os nomes cotados.
Confirmado
Falando neles, o Kings of Leon chega, em novembro, para o Circuito Banco do Brasil junto com o MGMT e Paramore nos shows de São Paulo (1º) e Rio (8). Antes, em outubro, Linkin Park e Panic! at The Disco se apresentam pelo evento em Belo Horizonte (18) e Brasília (19).

Nenhum comentário:

Postar um comentário