terça-feira, 30 de setembro de 2014

Ciclismo - Ciclistas Tomam Porto Alegre no Circuito Pedalar

Fonte Prólogo
Na manhã deste domingo (28 de setembro), o Parque Farroupilha, em Porto Alegre, virou o paraíso das bikes. 2.000 ciclistas participaram do Circuito Pedalar, passeio ciclístico de 9,5 km.
Por ser plano, o percurso não tem grandes dificuldades. E para melhorar ainda mais, passa ao lado de paisagens deslumbrantes, como o Lago Guaíba. Esse trecho foi, inclusive, o que Luciano Filho, um dos participantes do evento, mais gostou. “A paisagem ao lado do lago é linda e fez com que o percurso ficasse ainda mais divertido. Aliás, todo o Circuito Pedalar é excelente, incluindo a organização que é maravilhosa.”
Luciano, que tem 40 anos e trabalha com estoque de materiais, pedala apenas de vez em quando, nos fins de semana ou quando tem um feriado. Mas como optou por comprar a bike dobrável do Pedalar junto com o seu kit, seus planos estão mudando. “Agora ficará mais fácil pedalar, pois como essa bicicleta é dobrável posso colocá-la no carro e levá-la para onde eu quiser. Achei a magrela ótima, e me surpreendi com a sua qualidade”, comenta.
leiamais-cinza-novo

Quem também participou do passeio e adorou o percurso foi Paula Gadret Ebeling, de 32 anos. A psicóloga já usa a bike em seu dia a dia para ir e voltar do trabalho. “Pedalo todos os dias por cerca de 30 minutos na ida e mais 30 minutos na volta. Comecei com essa prática há um ano e hoje me sinto muito menos estressada, além de gastar menos tempo no trajeto entre a minha casa e o meu trabalho por não ficar presa no trânsito”, diz.
Seu incentivo para participar do Pedalar foi justamente essa rotina diária com a bike. “Achei a proposta do evento muito bacana e quis fazer parte. Penso que essa iniciativa é uma ótima maneira para divulgar ainda mais a bicicleta como meio de transporte, o que, na minha opinião, é extremamente importante”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário