terça-feira, 23 de setembro de 2014

Mountain Bike - Snow Epic: Mountain Bike na Neve, Nova ultramaratona de MTB nos Alpes suíços será disputado na neve e com as fatbikes

Fonte Prólogo
Ultramaratonas de mountain bike a cada ano ganham mais espaço vide os sucessos da Cape Epic (África do Sul), considerada a maior prova do tipo do mundo, e a bem sucedida Brasil Ride (Chapada Diamantina). E para o ano que vem, uma nova prova por etapa promete chamar a atenção no MTB.

Trata-se do Snow Epic, que como o nome diz será disputado na neve, em pleno inverno europeu. Organizado pela mesma empresa responsável pelo Cape Epic, a nova prova acontecerá nos Alpes suíços, próximo da cidade de Engelberg.
Em sua primeira edição, a Snow Epic terá cinco etapas espalhadas em três dias. E para passar pelas descidas e trilhas normalmente destinadas aos esquiadores, os ciclistas deverão usar as ‘fatbike’, espécie de MTB para terrenos instáveis, como neve e areia, e que possui pneus mais grossos (gordos), aumentando a área de contato e dando maior tração. As fatbikes estarão disponíveis para empréstimos.
leiamais-cinza-novo

A programação do Snow Bike vai do dia 14 a 18 de janeiro, sendo os dias 15, 16 e 17 voltados para as etapas em si. No primeiro dia, acontecem o Funeralp, uma corrida de 30 km de extensão e 600 metros de subida, e o Dual Slalom Night Race, uma prova de Downhill na neve.
No segundo dia acontecem mais duas corridas, com 30 km de extensão e 900 metros de subidas. A quinta e última corrida está marcada para o dia 17 de janeiro e terá 26 km de extensão e 1000 metros de subidas.
As inscrições para o Snow Epic já estão abertas. Não é necessário nenhuma experiência anterior em provas na neve ou com fatbikes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário