quinta-feira, 30 de abril de 2015

Wakeboard - Mundial de Wakeboard terá campeão único e Brasil é sede de uma das etapas do circuito

 Naútica
Os melhores atletas do planeta virão ao Brasil para a 3ª etapa do Campeonato Mundial de Wakeboard (Wakeboard World Series), maior evento de wake do mundo, que acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de maio, em Nova Lima, Minas Gerais.Foto: Fernando Guzi

O circuito faz parte do calendário oficial da World Wakeboard Association (WWA) e em 2015 será disputado em nove etapas, EUA (Florida, Califórnia e Texas) e as outras no Japão, México , Canadá, Portugal e Brasil.
A principal novidade de 2015 é a junção dos principais campeonatos profissionais dos EUA ao Wakeboard World Series (WBWS), unificando o ranking mundial (assim como já acontece no surfe) e acirrando ainda mais a disputa pelo 1º lugar. Além disso, neste ano o WBWS vai oferecer a maior premiação da história do Wakeboard, com um total de US$425.000, divididos ao longo das etapas.
“A WWA está ‘dando o próximo passo na promoção e crescimento do esporte”, disse o presidente da WWA, Shannon Starling. “Sempre fomos líderes em eventos globais, buscando avançar com o esporte cada vez mais e estamos empenhados em estabelecer um novo padrão no wakeboard. Este aumento é apenas um dos muitos caminhos que a WWA intensificou para legitimar ainda mais o circuito global, juntamente com um maior enfoque na captação de mídia, patrocinadores e consumidores”, afirma Shannon.
Segundo Bruno Dib, realizador do evento no Brasil, as novidades beneficiarão a todos. “Agora o wakeboard terá apenas um campeão mundial profissional, tornando o evento muito mais relevante para os competidores, mídia, patrocinadores e público. Cada etapa será decisiva para os atletas que almejam um bom lugar no ranking”, explica Dib.
A etapa brasileira é uma das mais aguardadas pelos atletas internacionais, e contará com a participação da elite do esporte, com nomes como o número 1 do ranking, o americano Phil Soven, o australiano Dean Smith, o escocês Adam Errington, além de ícones do esporte como JD Webb e Austin Hair, na disputa pela melhor colocação. Os brasileiros também não ficam pra trás, na disputa, nomes conhecidos como Marcelo Giardi, o Marreco, Deco Rondi , atual representante brasileiro nos Jogos Panamericanos do Canadá e a nova geração com Victor Cordeiro, campeão brasileiro 2014 e o prodígio Pedrinho Caldas.
Paralelo ao mundial, na 6ª feira (15) e sábado (16),acontece o Circuito Brasileiro de Wakeboard, nas categorias intermediário, avançado, open, feminino e profissional, além da classificatória para o mundial (PRO Masculino).
Além do campeonato, o final de semana conta com uma extensa programação que inclui a prática de outros esportes, como skate, slackline, stand uppaddle, praça de alimentação com food trucks, além das festas mais aguardadas do ano. “Para 2015, estamos investindo em mais conforto para quem vai passar o fim de semana conosco, os destaques ficam por conta de uma edição especial do Gastropark, evento de sucesso que reúne os melhores food trucks da capital, e do Boulevard Kids, espaço com atividades para crianças oferecido pelo Boulevard Shopping”, afirma Dib. Para as festas, além da tradicional Sunset Party de sábado, a festa de encerramento no domingo ganha uma atração de peso, com show da banda “Os Marcianos”, projeto paralelo dos músicos PJ e Marcio Buzelin do Jota Quest, Xande Tamietti (Pato Fu) e Kiko Perez (Natiruts) e sempre um vocalista convidado.
O Campeonato Mundial de Wakeboard no Brasil é realizado pela DIBBRA eventos esportivos e culturais, Instituto Terra Molhada (ITM), Associação Brasileira de Wakeboard (ABW) e World WakeboardAssociation (WWA).



Nenhum comentário:

Postar um comentário