segunda-feira, 18 de maio de 2015

Surf - Terceira Etapa do Circuito Brasileiro Master 2015, Saquarema- Rj

Por Claudio Damangar/ANS
O Circuito Máster de Surf 2015 que começou em Maracaipe, Pernambuco, teve sua segunda etapa no Hawaii brasileiro que é a ilha de Fernando de Noronha, onde os maiores nomes da história do surf nacional se enfrentaram na disputa pela liderança do ranking. Liderança esta que permaneceu nas mãos do invencível Pedro Lima.
Agora para esta terceira etapa o Circuito Máster de Surf segue para Saquarema, o Maracanã do Surf, com o Marands Saquarema Classic Surf.
Em meio a muito que se diz de crise no Brasil e de dificuldades políticas na realização de grandes eventos de surf em diversos estados, a Marands, sólida empresa sediada no interior do estado de Pernambuco, na cidade de Caruaru, patrocina duas etapas do circuito Máster nos dois maiores picos de surf do país. Fernando de Noronha e Saquarema.
“Estamos muito felizes em poder devolver para o surf uma parte do que o surf nos dá. Não só do ponto de vista empresarial, mas também pelas grandes amizades que temos feito ao longo desse trabalho.” – Comentou Wendell, proprietário da Marands ao fechar a etapa de Saquarema ainda durante a realização da segunda etapa em Fernando de Noronha.
O Circuito Brasileiro Máster de Surf tem um papel importante na preservação do estilo de vida surf e na valorização dos nomes que moldaram a cultura que permeia este esporte no Brasil e no Mundo. Mestres como Jojó de Olivença, Fabio Gouveia, Teco Padaratz, Danilo Costa, Claudio Marroquim entre outros, inspiraram os surfistas que brilham hoje no WCT.
Poder ver estes mestres nas ondas de Saquarema em pleno inverno é clássico.
“A partir de agora, todas as etapas do Circuito Máster terão um homenageado. Em Saquarema homenagearemos Ricardo Bocão. Uma pessoa que só vê o lado positivo do surf e não se envolve com politicagens. Sem dúvida um dos nomes mais influentes do surf no Brasil em toda a sua história.” – Comentou Geraldo Cavalcanti, Presidente da Associação Nordestina de Surf.
Imprescindível para a realização desta etapa foi o trabalho e a dedicação de Claudio Monteiro. Sem ele, a ida do Máster para Saquarema seria inviável.
O Marands Saquarema Classic Surf acontece de 19 a 21 de junho na praia de Saquarema, Rio de Janeiro e dá seqüência que traz Pedro Lima como líder da categoria principal com duas vitórias consecutivas.
Também com duas vitórias consecutivas seguem líderes Rogério Dantas e Cláudio Marroquim nas categorias Gran máster e Gran Kahuna respectivamente. Já na Kahuna, Fábio Gouveia lidera.
O Marands Saquarema Classic Surf 2015 é válido pela terceira etapa do Circuito Brasileiro Máster e é uma realização da Prefeitura de Saquarema, Confederação Brasileira de Surf, Federação de Surf do Rio de Janeiro e Associação de Surf de Saquarema.
Tem o Patrocínio da Marands Surf e o apoio da Casa da Praia Itaúna.
Informações: Ass. de surf de saquarema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário