quinta-feira, 23 de julho de 2015

Bodyboard - Arica Challenge, Uri quebra tudo

Por Danilo Caboclo 
Uri Valadão , Arica Chilean Challenge 2015, El Gringo, Chile. Foto: Pablo Jimenez
Uri Valadão brilha no quarto dia do Arica Chilean Challenge, etapa do Mundial de Bodyboarding que acontece em El Gringo.
Depois de dois dias de paralisação, o Arica Chilean Challenge – segunda etapa do Circuito Mundial de Bodyboard APB – voltou com tudo nesta quarta-feira e os brasileiros mais uma vez ditaram o ritmo do campeonato. 
Com ondas de 8 a 10 pés, os atletas do Brasil se sentiram muito à vontade no pico e sete dos dezesseis classificados às oitavas-de-final são do país, com destaque para o baiano Uri Valadão – vice-líder do ranking – autor da melhor performance do dia entre todos os competidores.

Escalado em uma das baterias mais aguardadas do dia, Uri Valadão, que no ano passado chegou muito próximo do bicampeonato mundial e nesta temporada começou com o segundo lugar na etapa de Itacoatiara, mostrou uma excelente linha de onda para vencer a bateria contra o havaiano Mike Stewart e o também brasileiro Dudu Pedra. O baiano voador arrancou 8,75 e 9,25 dos juízes, somando 18,00 pontos nesta quarta-feira em Arica.

“Estou me sentindo muito bem. Aqui é difícil começar bem no evento, mas aos poucos estou me encontrando e me soltando. Gosto muito dessa onda e sonho em fazer um grande resultado aqui”, disse Uri, que avançou ao lado de Mike Stewart e agora na fase de oitavas enfrenta o basco Alex Uranga em confronto direto. “Agora é tentar melhorar a cada bateria, pois só tem pedreira pela frente”, completa.

Antes de Uri, quatro brasileiros já haviam garantido vaga nas oitavas-de-final. Logo na primeira bateria do dia, dobradinha dos cariocas José Otávio e Sergio Luis, que despacharam a revelação havaiana Tanner McDaniel. Na sequência, foi a vez do capixaba Lucas Nogueira avançar às oitavas.

“O mar estava grande e com corrente muito forte no pico. Como competi na segunda bateria do dia, pude ver onde os atletas se posicionaram na primeira e isso foi ótimo. Tracei minha estratégia de entrar e buscar logo duas ondas e ir melhorando ao longo da bateria. A correnteza estava atrapalhando um pouco, mas consegui avançar em segundo. Agora começa a fase de homem-a-homem, que é muito melhor”, opinou Lucas Nogueira.

Na bateria seguinte, o conterrâneo de Lucas, Helliton Loureiro também seguiu firme ao avançar em segundo para as oitavas. Na sétima bateria do dia, o cearense Roberto Bruno confirmou sua vaga, assim como o atual tricampeão brasileiro Israel Salas, segundo colocado no último duelo do dia.

A previsão é para que o evento prossiga nesta quinta-feira. Além das baterias das oitavas, a organização espera enfim colocar o início da competição feminina na água.

Round 6 – Arica Chilean Challenge

1 José Otávio (BRA) x Lucas Nogueira (BRA)
2 Brahim Iddouch (MAR) x Sergio Luis (BRA)
3 Iain Campbell (ZAF) x Jacob Romero (HAV)
4 Amaury Laverhne (REU) x Helliton Loureiro (BRA)
Uri Valadão (BRA) x Alex Uranga (BAS)
6 Jared Houston (ZAF) x Mike Stewart (HAV)
7 Pierre Louis Costes (FRA) x Israel Salas (BRA)
8 Diego Cabrera (CAN IS) x Roberto Bruno (BRA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário