quinta-feira, 16 de julho de 2015

Surf - Voo da Air France Atrasa 1 Dia: a Tripulação Foi Surfar...

Fonte Site Surfguru
Airbus a-340 da Air France
Três pilotos e um comissário de bordo da Air France estavam de folga em Kuala Lumpur, na Malásia, e decidiram aproveitar os seus dias de descanso surfando em Bali, a 2 horas de voo, porém acabaram perdendo a viagem de volta a Paris.

As erupções vulcânicas que aconteceram na semana passada no Monte Raung, na ilha de Java, fizeram com que o aeroporto de Denpasar, em Bali, ficasse fechado por alguns dias, porque as cinzas vulcânicas paralisaram o tráfego aéreo da Indonésia.
Por causa disso, os pilotos acabaram ficando retidos na Indonésia, e faltaram o voo que iriam fazer entre Kuala Lumpur e o aeroporto Charles de Gaulle, em Paris. O voo estava marcado para a sexta-feira, mas o avião acabou por ficar em terra durante mais de 24 horas, voltando apenas no sábado. Isto porque uma das equipes que estavam na Malásia em descanso ofereceu-se voluntariamente para encurtar a folga e levar o avião para Paris.
Esta foi uma situação inusitada, mas que para a companhia aérea francesa acabou por não ter muita graça, já que o prejuízo foi elevado. Haviam 293 passageiros no voo, que tiveram de ficar em hotéis de Kuala Lumpur, obviamente pagos pela Air France.
Os "surfistas" desta história têm sido bastante criticados na imprensa francesa, se alega que os pilotos faltosos deviam usar as suas folgas para descanso, para retomarem no voo nas melhores condições físicas possíveis. A Air France se recusou a comentar o caso, garantindo apenas que os dias em que os tripulantes ficam numa escala são de descanso e que podem ocupá-los da maneira que melhor entenderem.
Provavelmente os quatro aventureiros deverão enfrentar algumas consequências, pois a falta ao voo para o qual estavam programados acabou por acarretar um bom prejuízo à empresa, mesmo que tenha acontecido devido a causas naturais.

Fonte: Connexion France

Nenhum comentário:

Postar um comentário