segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Mountain Bike - Brasil Ride: surpresa na 6ª etapa

Por elciopadovez 
A 6ª etapa da Brasil Ride, disputada sexta-feira (23) com percurso de 143,3 km, teve surpresas no pódio. A dupla brasileiro-americana Isabella Lacerda e Nina Baum (LM/ Shimano) surpreendeu ao conquistar a vitória derrotando as brasileiras Raíza Goulão e Vivi Favery (AOO Specialized), até então invictas na competição, Raíza e Vivi, no entanto, chegaram em segundo e abriram quase dois minutos de vantagem sobre as vice-líderes gerais, as italianas Annabella Stropparo e Elena Goddoni (Scapin Soudal), que não completaram o trajeto de volta até Mucugê.

Entre os homens, os vencedores foram o belga Hans Becking e o chego Niri Novak (Superior-Brentjens), que após essa terceira vitória se aproximaram dos líderes gerais, os austríacos Daniel Gaismayr e Hermann Persteiner (Team Centurion Valde). O segundo lugar da etapa também foi uma surpresa, com a dupla de brasileiros Raphael Mesquita e Hallyson Ferreira (Focus Team Brasil), que garantiu seu primeiro pódio nesta edição da Brasil Ride. O dueto alemão formado por Steefen Thum e Remy Lattof (Ultra Sports) chegou em terceiro. Os cariocas Henrique Avancini e Wolfgang Soares (Cannodale/Ava Project) ficaram com a quarta colocação.
Neste sábado (23), a sexta edição do Brasil Ride chega ao fim com a 7ª etapa, que terá largada às 9h na cidade de Mucugê, com um percurso de 72,2 km. Os vencedores, tanto na categoria open, quanto na categoria ladies, receberão 120 pontos no ranking da UCI (União Ciclística Internacional) para a corrida olímpica do Rio 2016.
Brasil Ride na TV e Redes Sociais
Para quem é fã de MTB e que quer acompanhar as disputas na Chapada Diamantina, o canal Esporte Interativo exibe programas diários com a cobertura do Brasil Ride, por meio do site www.eiplus.com.br. A organização da maior ultramaratona de MTB das américas disponibiliza os melhores momentos nas redes sociais do torneio e também no canal de YouTube.
Confira a classificação geral no site da prova
Por elciopadovez

Nenhum comentário:

Postar um comentário