segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Ironman - Paulistas vencem Ironman Fortaleza 2015

Fonte OPovo
Neste domingo (08), cerca de 800 atletas, representando 25 países, participaram da segunda edição do Ironman Brasil Fortaleza 2015. A prova, que esteve focada na Faixa Etária, consagrou os brasileiros Francisco Sartore e Rosecler Costa, ambos de Santos, no litoral paulista, como grande campeões. Chiquinho, como é conhecido, completou os 3.8 km de natação, 180.1 km de ciclismo e 41.1 km de corrida com o tempo de 9h14min23seg, seguido por outros dois brasileiros, Felipe Silvestre, com 9h28min00seg, e Peter Pichnoff, com 9h29min49seg. No feminino, Rosecler, por sua vez, marcou 10h45min10seg, seguida por Claudia Scaldini, 11h06min01seg e Lívia Bustamante, 11h08min31seg, ambas também atletas nacionais.


Pelo segundo ano consecutivo, o Ironman Brasil movimentou a capital cearense. E, mais uma vez, o percurso técnico e o carinho do povo cativaram os triatletas nacionais e estrangeiros. A manhã de tempo incerto, com vários momentos com chuva forte, apimentou ainda mais a briga pelo primeiro lugar. Chiquinho e Rosecler conseguiram superar as adversidades e os demais participantes graças à determinação e experiência.

Esta foi a primeira vez que Francisco venceu um IronMan, mesmo já tendo participado de outras 14 provas. Segundo ele, esta disputa é a que mais se assemelha com Kona, no Havaí. "Sabia que não seria uma prova fácil, já que as condições climáticas daqui são das mais desafiadoras, assim como são em Kona. Pela manhã choveu por um bom tempo e isto também ajudou no meu desempenho", comentou o campeão.

Ele ainda acrescentou que tiveram pontos críticos na prova, como na segunda volta do ciclismo, em que pedalava contra o vento, mas conseguiu superar para chegar bem na corrida. "Na transição do ciclismo para a corrida não estava entre os primeiros, mas isso era normal para mim. Minha estratégia era chegar inteiro na última modalidade, que é minha especialidade e realmente foi nela que superei todos", encerrou.

No feminino, Rosecler também fez bonito. Mesmo sem treinar, ela superou suas adversárias graças "à fé e a coragem". "Apostei na minha experiência para conseguir estar aqui. Com o apoio de minha família pude vencer e realizar mais um sonho, já que consegui ir para Kona neste ano e ser a melhor brasileira. O Havaí é duro, mas aqui fica bem perto e, por isso, gosto muito de competir aqui. A energia é muito boa", destacou a vencedora, conhecida como Ironmãe.

Resultados
Masculino
1) Francisco Sartore M. Perez (BRA), 9:14:23.38
2) Felipe Dayrell Silvestre (BRA), 9:28:00.15 
3) Peter Pichnoff (BRA), 9:29:49.29

Feminino 
1) Rosecler Costa (BRA), 10:45:10
2) Claudia Scaldini (BRA), 11:06:01
3) Livia Bustamante (BRA), 11:08:31

Nenhum comentário:

Postar um comentário