quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Surf: Dada Largada No Real Magia Surf Master 2015

Por Alexandre Gondim, Surfguru
Pódio Master Real Magia Surf Master 2015  foto- Marlos Ferraz
Para quem pensa que campeonato de masteres é apenas confraternização entre gerações ficou surpreso com a garra competitiva mostrada pela velha guarda do surfe nordestino, neste último fim-de-semana, durante as disputas da 1ª etapa do RealMagia SurfMáster
Estavam na praia competidores e juízes convidados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas divididos em seis categorias. O Evento também prestigiou os competidores Open e Feminino que disputaram suas baterias em um palanque auxiliar, ali mesmo, em Itapuama no município do Cabo de Santo Agostinho (PE).

Quem aproveitou melhor o mar saiu campeão da Etapa: Na categoria Máster venceu o experiente competidor paraibano Saulo Carvalho que teve dificuldades para vencer seus adversários: Rogério Galvão, Klinger Peixoto e Junior Rocha, que apresentaram um alto nível técnico. 
Na Sênior ganhou Júnior Costa do Rio Grande do Norte, na Grand-master o campeão foi Fred Vilela de Alagoas. Na Open foi o pernambucano Tiago Silva e a também pernambucana Ramayana Silveira ganhou a Feminino.
Na categoria Grand-Kahuna onde estão os surfistas com as maiores idades venceu o potiguar Edu Elias e na Kahuna foi Cláudio Marroquim que fez prevalecer a condição de local e atual campeão brasileiro além de shaper da Real Magia, patrocinadora do Circuito.”Foi um sucesso, estou trasbordando de alegria e com a sensação do dever cumprido, quero muito agradecer a Roberto Bade e ao Fabio Quencas pela força e união para este evento acontecer, reunindo grandes nomes do surfe nordestino em todas as categorias e para abrilhantar ainda mais o evento tivemos um fim-de-semana de boas ondas. Como eu fiz as pranchas e entrei como patrocinador principal do evento, doei a prancha que ganhei na premiação para o segundo lugar Cardoso Jr  do Ceará,” Comemora o Campeão.
Na areia adeptos que representaram o surfe pernambucano pelo mundo, como o ex-profissional e agora competidor máster Maurício Bandeira que fez questão de comentar o crescimento do surfe no Estado: “É muito bom ver acontecer ações como o Circuito Máster e o Blog do Surfe que são feito por surfistas que a muito tempo vêm se dedicando ao esporte”.
Fabio Quencas, idealizador e presidente da ASMPE (Associação de Surfe Máster de Pernambuco) considerou o ponto alto desta Etapa. "A satisfação dos competidores transparecia na vontade de participar, foram 130 inscritos e em algumas categorias tivemos de abrir vagas extras. Agradeço todos que participaram em especial aos patrocinadores que não mediram esforços e o resultado foi este, um fim-de-semana de bom surfe e confraternização entre os que fazem a história de Pernambuco” Concluiu Quencas, que faz parte da primeira geração pernambucana a “se jogar” em ondas havaianas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário