quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Surf - Larissa dos Santos é campeã da sub 18 e vice na profissional em Ubatuba

Redação Studio Surf
Larissa dos Santos . Foto Aleko Stergiou.
A cearense Larissa dos Santos representou muito bem o estado do Ceará, fazendo uma excelente apresentação no Brasileiro Profissional Feminino. A atleta surfou bem durante todo o evento, impressionando os juízes e o público na praia. Ali nasceu, aos olhos de quem não a conhecia, uma nova candidata ao título brasileiro.
Ela começou brilhando na categoria sub 18 onde confrontou a sua conterrânea e amiga Yanca Costa, bem como as atletas Carolina Bonelli e Rayssa Pessoa. A cada bateria do evento, a atleta ganhou mais confiança e apresentou um repertório de manobras inovador e consistente, deixando suas adversárias em combinação garantindo assim o grande título da categoria.
Larissa dos Santos no Podio Profissional onde tirou a segunda colocação. Foto arquivo pessoal.

Na categoria profissional, Larissa ficou entre as 4 finalistas Jacqueline Silva, Juliana Quint e Diana Cristina. Foi um confronto mais duro, pois a experiência de Jaqueline contou bastante durante a bateria final. A atleta abriu a bateria com uma ótima onda, largando na frente e deixando as adversárias em combinação. Quem ainda reagiu e ameaçou o seu título foi a cearense Larissa dos Santos, que somou 5 pontos e saiu da combinação, mas ainda assim não foi o suficiente para ficar na frente e, assim, Jaqueline Silva tornou-se a campeã do Brasileiro de Surf Profissional Feminino em Ubatuba (SP).
Larissa dos Santos em entrevista comentou que está sem palavras e completou: “gostaria de agradecer a DEUS, pois esses resultados foram muito importantes para minha carreira, agora vou correr atrás com mais confiança ainda, nos próximos eventos, e buscar os melhores resultados”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário