quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Triathlon: Laurent Vidal morre aos 31 anos

Prólogo
O ex-triatleta olímpico francês (5º colocado em Londres 2012) Laurent Vidal, de 31 anos, faleceu na madrugada de segunda-feira (9 de novembro) após sofrer uma parada cardíaca em casa, na Nova Zelândia. Segundo a publicação francesa  Midi Libre , a namorada de Vidal, a também triatleta Andrea Hewitt, pediu ajuda médica, mas que não houve sucesso nas tentativas de reanimá-lo.

Ao longo da carreira, Laurent Vidal conquistou por três vezes o campeonato francês de triathlon e foi aos Jogos Olímpicos de Pequim (2008) e Londres (2012).
Em abril de 2014, Laurent já havia passado por um problema cardíaco, quando sofreu uma arritmia durante uma prova de natação e chegou a ficar 48 horas em coma induzido. O problema de saúde também custou sua aposentadoria forçada das provas de triathlon. Desde então, o atleta se dedicava a treinar atletas que disputam o circuito mundial da União Internacional de Triathlon.
A  União Internacional de Triathlon divulgou uma nota de condolências à família de Laurent, e lamentou a perda precoce de um grande esportista do triathlon. “Estamos todos terrivelmente tristes em ouvir a notícia da morte de Laurent Vidal. Um atleta incrível e uma pessoa inesquecível, ele tocou todos nós. Laurent era uma presença inesquecível, tocando a vida de cada pessoa que o conhecia com sua postura positiva e enérgica incrível. Ele vinha constantemente com novas ideias para levar o esporte a outro nível”.
Por elciopadovez

Nenhum comentário:

Postar um comentário