quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Surf - Fábio Silva, Energia Positiva

Por Daniel Bezerra - Fonte Waves, Blog da Greenish.
Fábio Silva treina para voltar a fazer o que mais gosta de fazer na vida: surfar. Foto: Raimundo Cavalcante.
Em entrevista, Fábio Silva fala sobre a recuperação e a expectativa para voltar a surfar depois de ser diagnosticado com trombose venosa.
Todos sabemos o quanto Fábio Silva é querido no meio do surf. Diante de tudo que aconteceu com o "mestre do aéreos", amigos, familiares, apoiadores e patrocinadores se uniram em uma só missão:  ajudar Fabinho a ficar curado de uma trombose venosa e claro, seu retorno ao surf.

Em entrevista publicada no blog da Greenish, Fabio Silva mostrou sua energia muito positiva e uma surpreendente evolução  no seu quadro clínico. Seu amigo Raimundo Cavalcante, fotógrafo e vizinho de Fabinho no Titanzinho, é um dos maiores incentivadores no seu retorno ao surf. Outro grande amigo e companheiro de equipe, Aldemir Calunga, também abraçou  essa causa e a união está fazendo a diferença. 

Fabinho está ficando curado e quase 100% apto a voltar a fazer o que mais gosta de fazer na vida: surfar. Muitas coisas mudaram em sua vida, mas o surf ele nos garantiu que vai retornar ainda mais radical e inovador. 

?Confira a entrevista com Fábio Silva e sinta a vibe desse cearense cabra da peste, ídolo do surf mundial.??

Fabinho, primeiramente queremos te agradecer por estar aqui e dizer que estamos muito felizes de te ver assim tão alto astral. Conta pra gente como você está atualmente e o que mudou em sua alimentação e em seu estilo de vida???

Muito bom também estar aqui com vocês atualizando toda a galera sobre o que aconteceu comigo este ano. Graças a Deus eu estou muito bem, seguindo todas as orientações médicas e agora me alimentando melhor. Deixei de comer muitas coisas que só me prejudicavam e hoje tenho uma nutricionista monitorando toda a minha alimentação. Estou tendo mais consciência com meu estilo de vida  e me  policiando mais em tudo que faço. Passei por maus momentos e não quero passar por isso novamente. Como vou ficar sem surfar por um bom tempo, estou fazendo exercícios físicos voltados ao surf. Assim, quando eu voltar estarei em boa forma.???

O que a família e amigos representam para você diante de tudo o que aconteceu???

Poxa, fico muito feliz e agradecido por ter amigos e familiares perto de mim. Não imaginava ser tão querido por tanta gente assim (risos). Eu vi que o mundo se mobilizou para me ajudar. Todos foram e continuam sendo muito importantes na minha vida e  na minha recuperação. Vocês  me trouxeram muita paz e confiança para eu seguir em frente. Valeu, galera, foram tantas pessoas me ajudando que seria injusto eu citar nomes, mas tenho muita gratidão a todos que tiraram um pouco do seu tempo para me ajudar.??
Atleta cearense tem feito fisioterapia, pilates e alongamentos para fortalecer o corpo. Foto: Raimundo Cavalcante.

O que você está fazendo para quando voltar a surfar? Está fazendo algum treinamento físico específico? Ainda está usando algum medicamento???
Estou fazendo fisioterapia, pilates e alongamentos para não perder o ritmo das manobras e, claro, para o fortalecimento do meu corpo. Estou também fazendo o uso de medicamentos, alguns com receitas médicas e controladas. Sinto que estou cada dia melhor, mas tenho consciência de que ainda não estou 100% curado, por isso vou fazer o tratamento completo e, se Deus quiser, e ele quer, no seu tempo voltarei a fazer o que mais amo nessa vida que é surfar.??

Quais os teus planos e projetos para os próximos anos?

Meu primeiro plano é  ficar logo curado e voltar a surfar. Esse, sem dúvida, está em primeiro lugar (risos). Queria também  competir em alguns eventos e, quem sabe, representar o Brasil no Mundial Master. Fui campeão mundial amador em Maracaípe e sei que tenho total condição de ser campeão mundial na Master. Tenho também um sonho de montar uma escolinha de surf e acho que agora chegou o momento. Quem sabe, né? (risos).

Deixe um recado para seus admiradores, amigos e todos que estão nessa luta para que você retorne ao surf.??

Gostaria de agradecer a todos meus amigos e familiares, especialmente à minha esposa, meus filhos e a todos que sempre prestigiaram minha evolução no esporte. Agradeço também por todas as mensagens e orações feitas pra mim. Vocês realmente fizeram a diferença e só tenho a agradecer e desejar um muito obrigado a todos. Agradeço também aos que depositaram qualquer quantia em minha conta, e toda essa verba está sendo revertida para meu tratamento e minhas despesas com médicos. Gostaria de dar um agradecimento especial à marca Greenish, em nome de Petrônio Tavares, por ter me dado total suporte em tudo o que precisei. Obrigado também a Cesar, da Florasurfboard, e ao Hapvida. Agradeço a Aldemir Calunga por ter ficado dias e dias comigo no hospital, só nós sabemos como nossa saúde pública está decadente nesse nosso lindo país chamado Brasil. Que Deus abençoe todos vocês e em breve estarei de volta ao mar. Nunca desista de seus sonhos, mas primeiro acorde para realizá-los. Obrigado, Senhor!



Nenhum comentário:

Postar um comentário