terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Ciclismo - Specialized Apresenta Equipe Para 2016

Fonte Prólogo
No último final de semana, a Specialized Brasil apresentou seu time de atletas de mountain bike, ciclismo e triathlon para a temporada 2016. As novidades incluem a mudança no nome de sua equipe de alta performance, que deixou de se chamar AOO Specialized – por conta da saída da AOO como apoiadora – e passou a ser denominada Specialized Racing BR – agora com apoio da Shimano.

No elenco, a maior mudança foi a saída da paulista Viviane Favery, atual campeã brasileira de MTB Maratona e da ultramaratona Brasil Ride, que este ano defenderá a equipe alemã Rose Vaujany fueled by ultraSPORTS. Já a goiana Raiza Goulão, atual campeã brasileira de MTB Cross Country e companheira de Vivi no título da Brasil Ride, continua na equipe como um dos principais atletas da marca, sendo atualmente a melhor brasileira no ranking de Cross Country da União Ciclística Internacional (UCI) e portanto a principal candidata à vaga olímpica para os Jogos do Rio. Na Specialized Racing BR, Raiza contará com a companhia de três jovens talentos do MTB: o catarinense Érick Bruske, o mineiro Lucas Sírio e a gaúcha Bruna Elias (confira o perfil de todos os atletas mais adiante). “O fomento de atletas desde as categorias de base é uma maneira de devolver para a sociedade o que o esporte proporciona à marca. Em 2015 tivemos uma equipe muito forte, convivemos com os atletas e esse ano fizemos algumas alterações para ter a certeza que toda a equipe possui a postura e o DNA da Specialized. Estou segura que em 2016 nossa equipe de atletas está completa”, declarou Sylvia Hartmann, diretora de marketing Specialized
Specialized Hoffmann XCO
Na outra equipe, a Specialized Hoffmann XCO, o grande nome é o mineiro Rubens Valeriano, que continua a parceria com a marca iniciada em 2015. Rubinho é o segundo melhor brasileiro no ranking de Cross Country da UCI – atrás apenas do carioca Henrique Avancini – e tem grandes chances de conquistar uma possível segunda vaga olímpica na modalidade para o Brasil. “Estamos em 15º no ranking de países e se conseguirmos alcançar a 13ª posição ganhamos mais uma vaga. Então estamos muito perto, e temos até maio para somar pontos e buscar mais essa segunda vaga”, disse Rubinho, que terá como companheiros de equipe outros dois jovens talentos: o mineiro Naydson Cortes e a paulista Larissa Brasa. “É muito legal ter atletas novos na equipe. Acaba sendo uma troca. Posso passar um pouco da minha experiência, e também aprender com eles”, salienta o mineiro, que já representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim (2008) e Londres (2012).
Specialized Factory Racing Brasil
Das três equipes da marca, a Specialized Factory Racing Brasil é a que traz mais novidades. Uma delas é a chegada de Andre Bretas atual campeão brasileiro de Enduro e do Brasil Enduro Series, além de vice-campeão latino-americano de Enduro, modalidade que começa a ganhar terreno por aqui. “O enduro tem crescido bastante no Brasil. É uma febre nos EUA e na Europa, e acredito que vai se tornar uma febre por aqui também nos próximos anos. É um processo que vai surtir muitos resultados a longo prazo, assim como aconteceu com outras modalidades no MTB”, comentou Bretas.
A outra novidade na equipe é a triatleta Bia Neres, segunda melhor brasileira no ranking olímpico de triathlon e candidata à vaga para representar o País nos Jogos do Rio. “Foi bem especial minha vinda para a equipe. Sou muito identificada com a marca e sempre competi com bikes da Specialized. Então foi uma forma de unir o útil ao agradável”, salientou Bia. O time conta ainda com os paulistas Claudio Clarindo, especialista em provas de estrada de longa distância – foi o primeiro latino-americano a completar a Race Across America cinco vezes -, Orlando Alves, campeão brasileiro de MTB Maratona em 2014, e Thiago Boaretto, atual campeão da Copa América de Downhill 4X, além da mineira Isabella Ribeiro, vice-campeã brasileira de enduro e 3ª colocada no Brasil Enduro Series e no Latino-americano de Enduro em 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário