terça-feira, 29 de março de 2016

Surf - Brasileiro está entre os finalistas do prêmio de 'Vaca do Ano'

Por Renato Alexandrino - OGlobo
Pedro Calado sofre vaca incrível em Puerto Escondido | Daniel Nava/Divulgação.
A World Surf League divulgou nesta terça-feira os finalistas para o prêmio de 'Wipeout of the Year', ou 'Vaca do Ano', do Big Wave Awards, tradicional premiação considerada o 'Oscar das ondas grandes'.E se ninguém gosta de levar uma 'vaca', ainda mais em uma onda gigante, por outro lado o reconhecimento é enorme para quem desafiou a natureza, se deu mal, mas sobreviveu para contar a história.

Italiano Niccolo Porcella prestes a sofrer uma vaca inesquecível | Divulgação WSL/Mahdjouba Karim
Entre os candidatos deste ano está o brasileiro Pedro Calado. O carioca de 19 anos apareceu no mundo das ondas grandes com uma vaca impressionante que sofreu em Puerto Escondido, no México.
- O vento levantou a minha prancha. Quando aterrissei, o bico da prancha entrou direto na água e aí aconteceu aquilo. Fui quicando, quicando, dando cambalhota. Caí de costas e ainda pude ver aquela onda gigantesca me engolindo. Foi o caldo mais 'sinistro' da minha vida, achei que ia morrer mesmo - disse o carioca na ocasião.
ENTREVISTA: Pedro Calado, o moleque atirado que conquistou espaço
Na disputa estão ainda 'vacas' impressionantes como a do italiano Niccolo Porcella no Taiti, a do havaiano Tom Dosland em Jaws e a onda de Mavericks que levou Garret McNamara ao hospital

Pedro está concorrendo também na categoria 'Paddle Award', pela maior onda surfada na remada - sem o auxílio de um jet-ski para entrar na onda - e foi indicado ainda nesta terça ao prêmio de 'Melhor Performance do Ano'.
Além dele, outros dois brasileiros concorrem no Big Wave Awards. Yuri Soledade é finalista na categoria 'Biggest Wave' (maior onda) com uma onda surfada também em Jaws, e Pedro Scooby também na 'Biggest Wave' com uma onda surfada em Nazaré, Portugal.
FINALISTAS DO PRÊMIO DE 'VACA DO ANO':
Tom Dosland (Havaí), com onda em Jaws, Havaí

Garret McNamara (Havaí), com onda em Mavericks, EUA

Niccolo Porcella (Itália), com onda em Teahupoo, Taiti

Pedro Calado (Brasil), com onda em Puerto Escondido, México
Matt Becker (EUA), com onda em Mavericks, EUA 

FINALISTAS NO PRÊMIO DE 'MELHOR PERFORMANCE':
Pedro Calado (Brasil)

Trevor Sven Carlson (Havaí)

Shane Dorian (Havaí) 

Aaron Gold (Havaí)
Mark Healey (Havaí)
Nic Lamb (EUA)
Kai Lenny (Havaí)
Greg Long (EUA)
Jamie Mitchell (Austrália)
Will Skudin (EUA)

                                         





Nenhum comentário:

Postar um comentário