terça-feira, 8 de março de 2016

Surf - WSL Awards, Banquete de gala

Fonte Waves
Carissa Moore e Adriano de Souza, WSL Awards 2016, Gold Coast, Austrália Foto: © WSL / Kirstin.
Nesta segunda-feira, a World Surf League (WSL) promoveu o tradicional banquete de gala na cidade de Gold Coast, Austrália, para premiar os melhores atletas da última temporada.
O brasileiro Adriano de Souza e a havaiana Carissa Moore, atuais campeões mundiais do Championship Tour, comandaram a festa.
Além de Adriano, foram premiados os brasileiros Italo Ferreira (estreante do ano no CT Masculino), Lucas Silveira (campeão mundial Pro Junior), Filipe Toledo (performances do ano), Gabriel Medina e Silvana Lima, estes dois últimos vencendo os prêmios de melhor manobra com os aéreos executados nas etapas da França e Gold Coast, respectivamente.
A WSL premiou ainda os campeões mundiais Greg Long (Big Waves), Piccolo Clemente (Longboard Masculino), Rachael Tilly (Longboard Feminino) e Isabella Nicholls (Pro Junior Feminino), bem como as atletas Tatiana Weston-Webb (estreante do ano no CT Feminino), Courtney Conlogue (performances do ano no CT Feminino) e Owen Wright (onda do ano no CT Masculino). Além do título mundial, Carissa Moore levou o prêmio de melhor onda no CT Feminino.

O duelo entre John John Florence, Mick Fanning e Kelly Slater na quarta fase do Pipe Masters foi eleito o confronto do ano entre os homens, enquanto a final entre Carissa Moore e Sally Fitzgibbons (19.50 a 17.90) foi eleita a melhor bateria do ano entre as mulheres.

Durante seu discurso, o australiano Mick Fanning elogiou o novo campeão mundial. "Uma coisa que muita gente não sabe é que, quando Adriano ouviu falar sobre o que aconteceu comigo em J-Bay, ele já estavano aeroporto fazendo o check-in para o seu voo. Mas ele saiu de lá e pegou todo o caminho de volta em direção a Port Elizabeth para me ver... isso é uma grande prova de seu caráter... e eu te adoro, irmão".

Atletas premiados pela WSL

Baterias do ano

Mick Fanning (AUS), John John Florence (HAV) e Kelly Slater (EUA) em Banzai Pipeline  
Sally Fitzgibbons (AUS) x Carissa Moore (HAV) em Honolua Bay

Manobras do ano

Gabriel Medina (BRA) e Silvana Lima (BRA)

Ondas do ano 

Owen Wright (AUS) e Carissa Moore (HAV)

Campeões mundiais da categoria Pro Junior 

Lucas Silveira (BRA) e Isabella Nichols (AUS)

Campeões mundiais de longboard

Piccolo Clemente (PER) e Rachel Tilly (EUA)

Campeão mundial de ondas grandes

Greg Long (EUA)

Performances do ano no CT

Filipe Toledo (BRA) e Courtney Conlogue (EUA)

Estreantes do ano

Italo Ferreira (BRA) e Tatiana Weston-Webb (HAV)

Vice-campeões mundiais 

Mick Fanning (AUS) e Courtney Conlogue (EUA) 

Campeões mundiais

Adriano de Souza (BRA) e Carissa Moore (HAV)



Nenhum comentário:

Postar um comentário