terça-feira, 29 de março de 2016

Ventos e Velas -Troféu Princesa Sofia, Competição Começa Nesta Segunda na Espanha e Conta com a Participação de Robert Scheidt

Fonte Nautica
A 47ª edição do Troféu Princesa Sofia começa nesta segunda-feira, 28, em Palma de Mallorca, na Espanha, e contará com a participação de mil velejadores, entre eles, o brasileiro Robert Scheidt, que disputará com cerca de outros 150 atletas de 50 países na classe Laser. O encerramento do evento está marcado para o sábado, 2, após a medal race, com a previsão de serem realizadas dez regatas nos cinco primeiros dias de prova.
“O Princesa Sofia será um torneio importante dentro da preparação Olímpica. Nem todos os favoritos estarão presentes, já que alguns preferiram treinar no RJ. Mas, creio que mesmo assim o nível será bem elevado, porque o lugar é excelente para velejar”, conta Scheidt. “Espero continuar a sequência de bons resultados deste ano, velejar de forma consistente buscando uma boa média sempre, que é a chave numa competição deste porte”, complementa o velejador.
Robert Scheidt começou com tudo a temporada de 2016 e soma dois títulos consecutivos no ano. Após vencer no começo de janeiro o Brasileiro de Laser, no Rio de Janeiro, Scheidt conquistou no fim do mesmo mês seu sexto título em Miami da Copa do Mundo de Vela. Na carreira são 175 títulos – 86 internacionais e 89 nacionais – além de cinco medalhas olímpicas (duas de ouro, duas de prata e uma de bronze).
Foto: Fred Hoffmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário