terça-feira, 5 de abril de 2016

Ciclismo - Salvador Recebe 2ª Virada Ciclística

Fonte Prólogo
Acontece neste fim de semana a 2ª edição da Virada Ciclística Salvador Vai de Bike, evento que integra a programação do Festival da Cidade em comemoração ao aniversário de 466 anos da capital baiana, completos terça-feira (29). A edição deste ano terá 36 horas de duração, 12 a mais que a anterior, e será realizada na Avenida Professor Magalhães Neto, das 6h de sábado (2) até as 18h de domingo (3).

Realizada por meio de uma parceria entre o Movimento Salvador Vai de Bike, a Empresa Salvador Turismo (Saltur) e a ATP Run, a Virada Ciclística é gratuita e tem o objetivo incentivar o uso da bike como lazer, esporte e também como meio de transporte alternativo.
Os 500 primeiros participantes do evento receberão brindes, como camisetas do projeto e cupons para sorteios. Para participar, é necessário levar 1 kg de alimento não perecível ou um pacote de leite em pó, que serão doados às creches públicas do município.
Entre as atrações da Virada Ciclística estão a “Escolinha Bike”, que vai ensinar crianças de 2 a 7 anos a pedalar, e a “Escola Bike Anjo”, que estará presente com cerca de 20 instrutores no domingo (3), das 10h às 17h, para ensinar crianças e adultos a pedalar com segurança. Além disso, haverá uma tenda com 50 bicicletas disponíveis para empréstimo pelo valor de R$ 1,00, com limite de uso de 2h, que pode ser renovado mais de uma vez no mesmo dia.
Os participantes terão à disposição, também, uma tenda de Suporte Mecânico, além de uma área com food trucks e food bikes, que funcionará de sábado, das 16h à 0h, e no domingo, das 9h às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário