quinta-feira, 7 de abril de 2016

Rio Photo Festival - Inscrições abertas para o concurso fotográfico

Fonte Ricosurf
“It´s On”! Estão abertas as inscrições até o dia 12 de abril para o Rio Photo Festival. O concurso fotográfico é uma iniciativa independente de fotógrafos locais do Rio, com o objetivo principal de incentivar a fotografia de surf no Rio e em Niterói.

“A fotografia é sinônimo de liberdade, criamos o concurso nos moldes que gostaríamos e que fosse o mais divertido possível. O período da janela será gostoso de acompanhar, já que fotógrafos e surfistas vão se procurar, se instigar e se estimular em busca da criatividade, da foto que sempre desejaram ter. É uma competição saudável que tende a unir e elevar o nível da fotografia e valorizar nosso trabalho”, diz o fotógrafo/ videomaker Pedro Fortes, um dos idealizadores do projeto.

Os participantes têm até o dia 24 de abril para produzirem a imagem que irá concorrer e enviá-la pelo próprio site do concurso. Serão aceitas as fotos feitas nos municípios do Rio e Niterói, cujo tema seja surfe, em qualquer tipo de prancha, incluindo stand up paddle (na modalidade sup wave).

No júri bastante eclético para as Categorias Dentro e Fora d’água, nomes de peso como Sebastian Rojas, Bruninho Santos, Tatiana Weston-Webb, o diretor-editorial da Revista Hardcore Adriano Vasconcellos e o fotógrafo mineiro Thiago Theo irão selecionar as imagens finalistas, que serão exibidas num evento de exposição no dia 07 de maio, na sede do Comprancha.*

A categoria GoPro* entra para agregar e complementar o concurso. “Percebemos que a fotografia de surf vem ganhando novos adeptos a cada dia no Rio. Alguns têm a atividade como hobby, outros querem levar como profissão. Incluir os usuários de Gopro é uma forma de provar que a fotografia é uma atividade democrática e acessível a todos, basta a dedicação”, afirma a fotógrafa Anna Verônica.

As premiações são de R$ 2.000,00 para o fotógrafo vencedor e uma prancha para o surfista, nas categorias dentro e fora d´água. Já a categoria GoPro contemplará o fotógrafo e surfista com uma Gopro Hero 4 Silver cada.
Inscrição

Para realizar sua inscrição e conferir o regulamento, basta preencher o formulário e efetuar o pagamento da taxa de inscrição no site oficial www.riophotofestival.com. Nas mídias sociais são publicadas informações relevantes quanto ao andamento do concurso e o material que os próprios participantes enviam para a galeria.

*Agradecemos aos patrocinadores Comprancha e Gopro por viabilizarem o Rio Photo Festival e torna-lo uma iniciativa que só tem a acrescentar.






Nenhum comentário:

Postar um comentário