sexta-feira, 15 de abril de 2016

Surf - Margaret River, Tyler faz a festa

Fonte Waves
Tyler Wright vence o Drug Aware Pro em Margaret River, Austrália. Foto: WSL / Ed Sloane.
A australiana Tyler Wright deu um show nas ondas de Margaret River, Austrália, para vencer o Drug Aware Pro 2016 e conquistar a sua segunda vitória na temporada.
Na decisão, superou a norte-americana Courtney Conlogue, líder do ranking mundial e campeã da etapa em 2015.
Muito inspirada, Tyler somou notas 9.60 e 9.07, dando-se ao luxo de descartar 8.93 e 8.27. 
Já Courtney, finalista em todas as etapas do ano até agora, descolou 8.70 e 6.00 nas duas melhores ondas.
"Eu sabia que Courtney estava conseguindo 9 pontos em cada bateria, então sabia que teria de ser inteligente na escolha de onda e nas manobras, além de não ficar muito empolgada", diz Tyler. "Cada onda que peguei foi um sonho. Este evento foi fácil para mim. Sem grandes desafios mentais, então estou muito feliz por isso e pela tranquilidade que tive", continua a australiana.

"Eu sinto como se todo mundo me visse como uma única agora, e outras pessoas me vêem com uma de cinco, mas eu sou uma de cem. Tenho tantas pessoas que preciso agradecer por contribuir para o meu sucesso. E no fim das contas isso é amor pelo que faço e por minha família. Isso é tanto por eles como por mim", comemora Tyler Wright.

Mesmo derrotada na final, a norte-americana Courtney Conlogue segue líder do Tour, agora com 26.000 pontos, contra 25.200 de Tyler.

"Acho que se tivesse começado a perna australiana sabendo que eu poderia ter esses resultados, estaria muito feliz. Obviamente eu queria vencer, mas estou contente por Tyler. Ela teve uma ótima performance na bateria. Eu estava tentando me colocar de voltar ao jogo no fim e estava feliz por conseguir o vice. Estou muito feliz por ir ao Brasil como líder do ranking", revela Courtney.

No último dia do Drug Aware Pro, Courtney e Tyler começaram com tudo nas quartas-de-final. A norte-americana destruiu as ondas de Surfers Point para arrancar 8.00 e 9.33 dos juízes na vitória sobre a australiana Laura Enever.

Já Tyler não deu chance alguma à compatriota Stephanie Gilmore, derrotada pelo placar de 16.53 a 8.74 pontos.

Nas semifinais, Courtney Conlogue abriu as disputas batendo a havaiana Tatiana Weston-Webb por 17.44 a 12.17 pontos. Em seguida, Tyler Wright teve muito trabalho para superar a havaiana Carissa Moor. A aussie garantiu a virada na última onda, somando 7.50 e 7.67, contra 7.67 e 7.10 da tricampeã mundial.

Resultado

1 Tyler Wright (AUS)
2 Courtney Conlogue (EUA)
3 Tatiana Weston-Webb (HAV)
3 Carissa Moore (HAV)


Nenhum comentário:

Postar um comentário