quarta-feira, 6 de abril de 2016

Surf - Unidas Pelo surf

Por Carol Cavalcanti - SurfBahia
Encontro feminino volta a ser atração na capital baiana. Foto: Divulgação
Surf Feminino SSA. Assim é chamado o grupo de garotas que já somam mais de 100 e que se iniciou com um grupo de WhatsApp no intuito de se conhecerem e surfarem juntas. Agora, elas já estão no terceiro encontro.
O primeiro ocorreu na Praia de Jaguaribe, chamado "Crowd Feminino". Todas se conheceram, tomaram café da manhã juntas, sortearam brindes e foram para a água surfar, florindo o mar em um lindo dia de domingo.
Depois desse dia, muitas amizades foram formadas e o segundo encontro já estava marcado para o campeonato que ocorreu em Stella Maris e que teve recorde de inscritas em baterias femininas, forçando a transferência das baterias do Open masculina para o dia seguinte, por falta de tempo.

Algumas meninas se identificaram com a adrenalina da competição e se inscreveram para o campeonato baiano promovido pela Tablas Surf Store que ocorreu no fim de semana posterior ao de Stella Maris.
A união faz a força, já dizia o velho ditado, e faz mesmo. Depois dessa uniãi, muitas garotas se sentem mais confortáveis na água surfando e concorrendo com o crowd masculino, pois já não estão mais sozinhas.
As meninas estão surfando bem e apostando na evolução do esporte investindo em treinamentos, surf treinos, aulas de surf, filmagens e fotos.

O terceiro encontro ocorreu na noite de quinta-feira, na Pizzaria Canal Prime, na Pituba. A dona do estabelecimento fechou o restaurante para o grupo feminino, que utilizou os 13 vouchers sorteados para as campeãs do campeonato de Stella Maris.

O encontro proporcionou troca de saberes, novas amizades, muita conversa, ideias para novos projetos e eventos do surf feminino.

Aloha e que venham outros encontros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário