segunda-feira, 30 de maio de 2016

kitesurf - Projeto Vida na Água – Negritos – Peru

Fonte GOKITE
Depois de 30 horas de voo e 2 horas de estrada, finalmente chegamos a Negritos, uma baia com ondas alinhadas perfeitamente num horizonte dourado, repleto de barcos, plataformas de petróleo e uma rica vida selvagem. Confesso que o lugar é muito melhor do que imaginávamos e, mesmo depois de ter lido muito a respeito, só agora entendi porque foi tão difícil encontrar as palavras que conseguissem descrever a beleza desse lugar.

Negritos, região localizada ao norte do Peru é conhecida pela hospitalidade do seu povo, sua culinária arraigada com os sabores do mar e praias temperadas com ondas de todos os tipos e para todos os gostos. Um verdadeiro paraíso para quem pratica surfe, kite ou sup wave. E não por acaso foi apelidada de playgrounds pelas crianças de todas as idades que se divertem por aqui.
A poucos minutos da base do projeto Vida na Água, conhecemos pela manhã um secret point dos surfistas peruanos, um refúgio àqueles que fogem da agitação da cidade e querem curtir, com a ponta dos pés, a simplicidade de uma vida na beira do mar.
Os ventos aqui começam a soprar por volta das 10 horas da manhã e são predominantes do quadrante sul e sudeste, offshore (terral) para a maioria dos points, cenário perfeito para o kitesuf nas ondas. Quem nos orientou e ajudou na decolagem foi nosso fotografo Luiggi, pois decolar e pousar os kites próximo ao pier sempre envolveria riscos por causa das pedras, ostras e ventos rajados, exigindo atenção redobrada. Depois vinha o velejo em uma espetacular piscina de perfeitas ondas verdes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário