sexta-feira, 13 de maio de 2016

Mountain Bike - Seleção Brasileira de MTB é Ouro no Chile

Prólogo
A Seleção Brasileira de MTB brilhou na disputa da Copa Chile Internacional no domingo (8), em La Chile. Rubens Donizete e Ricardo Pscheidt mostraram um bom ritmo e desde o início da prova se mantiveram entre os primeiros colocados. No final, Donizete levou a melhor, conquistando a medalha de ouro para o Brasil. Já Pscheidt, que no final de semana anterior havia conquistado o segundo lugar na Fecha Copa Internacional de MTB da Costa Rica, cruzou a linha de chegada no Chile na quarta colocação.

O resultado da seleção na Copa Chile Internacional, evento classificado como classe 2 da UCI (União Ciclística Internacional), rendeu importantes pontos para o Brasil no ranking olímpico das nações, que define as vagas da modalidade para os Jogos do Rio 2016. Segundo as regras de classificação para o MTB cross-country olímpico (XCO), os cinco primeiros países do ranking masculino terão direito a três vagas, enquanto os situados entre as 6ª e 13ª colocações terão duas e os do 14º ao 23º lugar apenas uma.
Atualmente o Brasil ocupa a 13ª posição, portanto dentro da zona de classificação onde os países têm direito de enviar dois atletas aos Jogos do Rio 2016. Caso se mantenha nessa posição até o próximo dia 25 de maio, quando termina a contagem para o ranking olímpico, a seleção brasileira terá garantido dois representantes na modalidade.
Pscheidt e Donizete voltam à competir no próximo final de semana, entre os dias 13 e 15 de maio, na Copa Internacional de MTB, em São João Del Rey, Minas Gerais. Já na próxima semana eles seguem para La Calera, na região de Cordoba, para a disputa do Abierto da Argentina de XCO, que será realizado dia 22 de maio, próximo à data final para a contagem olímpica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário