quarta-feira, 4 de maio de 2016

Surf - Campeonato Tahiti 2016 com Marcio Moraes

Marcio Morais
Campeonato Tahiti 2016. Pacote Incluindo passagem, hospedagem, barco para assisitir o campeonato e free surf para duas ou tres semanas, data 20/08 a 31/08. Interressados wats 084-99821-2362 ou Facebook Marcio Morais Natal -RN

Taiti (em francês Tahiti) é a maior ilha da Polinésia Francesa, localizada no conjunto Barlavento do arquipélagodas Ilhas da Sociedade. A capital é Papeete, situada na costa noroeste da ilha.
Com uma distância de 45 quilômetros entre seus pontos mais extremos e cobrindo uma área de aproximadamente 1.045 quilômetros quadrado, o Taiti divide-se em duas porções quase circulares. A maior situa-se na metade noroeste da ilha e é conhecida como Tahiti Nui (Grande Taiti), enquanto a metade sudeste, muito menor, é denominada Tahiti Iti (Pequeno Taiti). A ilha foi formada por atividade vulcânica, sendo circundada porrecifes de coral. Seu interior é montanhoso. Seu pico mais elevado, o Monte Orohena, culmina a 2.241 metros sobre o nível do mar. O clima é quente e úmido.
De acordo com o censo de 2012, o Taiti apresenta uma população estimada em 186,9 mil habitantes, sendo a comuna de Faa'a a mais populosa, com aproximadamente 30 mil habitantes.[2] Tais números fazem do Taiti a ilha mais populosa da Polinésia Francesa, representando 68,5% de sua população total.
A ilha era parte do Reino do Taiti até a anexação pela França em 1880, quando foi proclamada colônia francesa. O idioma oficial é o francês, apesar de o taitiano ser amplamente falado pelos nativos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário