segunda-feira, 9 de maio de 2016

Surf - Carioca Lucas Silveira entra na vaga de Kelly Slater no Oi Rio Pro

João Carvalho - Assessoria de Imprensa do Oi Pro Rio
Lucas Silveira (BRA) Lacanau 2015   - WSL / Damien Poullenot
Alegando motivos pessoais, o norte-americano Kelly Slater comunicou a World Surf League no domingo que não vem ao Brasil esse ano participar do Oi Rio Pro apresentado pela Corona no Rio de Janeiro. Para substituir o surfista mais velho da elite com 44 anos de idade, foi chamado o atual campeão mundial Pro Junior, Lucas Silveira, carioca de 20 anos que ia disputar a triagem organizada pela Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (FESERJ) nesta segunda-feira na Praia de Grumari. Com a desistência do onze vezes campeão mundial, sobe para quatorze o número de brasileiros que vai disputar o título do quarto desafio do Samsung Galaxy World Surf League Championship Tour 2016, que começa nesta terça-feira em Grumari.


Com a saída de Kelly Slater, as baterias do Oi Rio Pro foram modificadas e a primeira fase classificatória ficou assim: 

OI RIO PRO - Vitória=Terceira Fase / 2.o e 3.o=Segunda Fase:
1.a: Filipe Toledo (BRA), Kanoa Igarashi (EUA), Dusty Payne (HAV)
2.a: Gabriel Medina (BRA), Stu Kennedy (AUS), Leonardo Fioravanti (ITA)
3.a: Julian Wilson (AUS), Davey Cathels (AUS), Deivid Silva (BRA)
4.a: Italo Ferreira (BRA), Miguel Pupo (BRA), Bino Lopes (BRA)
5.a: Matt Wilkinson (AUS), Jadson André (BRA), vencedor da triagem ou Lucas Silveira
6.a: Adriano de Souza (BRA), Keanu Asing (HAV), vencedor da triagem ou Lucas Silveira
7.a: Nat Young (EUA), Michel Bourez (TAH), Alex Ribeiro (BRA)
8.a: Jordy Smith (AFR), Conner Coffin (EUA), Jack Freestone (AUS)
9.a: Jeremy Flores (FRA), Josh Kerr (AUS), Adam Melling (AUS)
10: Kolohe Andino (EUA), Wiggolly Dantas (BRA), Ryan Callinan (AUS)
11: Sebastian Zietz (HAV), Adrian Buchan (AUS), Alejo Muniz (BRA)
12: Caio Ibelli (BRA), John John Florence (HAV), Matt Banting (AUS)

O prazo do Oi Rio Pro 2016 apresentado pela Corona começa nesta terça-feira e vai até 21 de maio no Rio de Janeiro. Nos primeiros dias, a etapa brasileira da World Surf League vai acontecer na Praia de Grumari, pois a estrutura principal construída no Postinho da Barra da Tijuca teve toda sua base condenada pela série de ressacas que atingiram a orla carioca nas últimas semanas. Mas, a arena do Postinho vai funcionar todos os dias com atividades dos patrocinadores do evento para o público, inclusive com telões na praia passando a transmissão ao vivo do evento.

ACESSO A GRUMARI - O Parque Natural Municipal de Grumari já costuma ter o acesso controlado pelos órgãos governamentais do Rio de Janeiro. No período de realização do Oi Rio Pro, de 10 a 21 de maio, será utilizado o mesmo sistema aplicado na "Operação Verão" da capital carioca. A prioridade de entrada será para os atletas e seus acompanhantes, staff técnico e imprensa. Quando completar o limite de 600 carros do estacionamento de Grumari, a cancela no início da estrada será fechada para automóveis. 

A partir daí, só poderá entrar a pé, de bicicleta ou nos micro-ônibus que a organização do Oi Rio Pro vai disponibilizar para o público. Eles sairão do estacionamento do Recreio Shopping, próximo do ponto do BRT no Recreio dos Bandeirantes, quando completarem 22 passageiros, em viagens de ida e volta durante todos os dias do evento. O transporte terá capacidade e horário limitado (das 8 às 11 horas da manhã no trecho Recreio-Grumari e das 14 às 18 horas no trecho Grumari-Recreio). 

Oi Rio Pro apresentado por Corona será realizado com patrocínio da Oi, Samsung, Jeep, Go Pro, Airbnb, Riotur, Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, Visit.Rio, Governo do Estado do Rio de Janeiro pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Furnas e Guaraná Antarctica. O Oi Rio Pro será transmitido ao vivo pelowww.worldsurfleague.com e pelo canal ESPN+.

A OI E O ESPORTE - A Oi tem longo histórico de apoio ao esporte, com patrocínios a grandes eventos, equipes e atletas de diferentes modalidades, como basquete, judô, futebol, surfe e skate. A companhia tem grande expertise no apoio ao esporte, seja com patrocínio ou com prestação de serviços de telecomunicações em grandes competições realizadas no país. O incentivo da Oi a projetos esportivos é estratégico para a companhia e reforça a importância do esporte como ferramenta de transformação. Em 2016, a companhia já patrocinou os Jogos Cariocas de Verão e o Oi Bowl Jam de skate. Ano passado, a Oi também patrocinou o Circuito Brasileiro Oi Super Surf e o Oi Rio Pro, a etapa brasileira do Samsung Galaxy World Surf League Championship Tour (CT). Além disso, a Oi patrocina os surfistas brasileiros de destaque na WSL: Gabriel Medina, Filipe Toledo, Silvana Lima e Adriano de Souza, o Mineirinho, atual campeão do mundo. O incentivo da Oi a projetos esportivos, principalmente de esportes urbanos é um dos pilares de investimento de patrocínios da companhia.

SOBRE A WORLD SURF LEAGUE - A missão da Liga Mundial de Surf é inspirar uma mudança positiva para o surf, nossos fãs, e para o meio ambiente. Antes denominada Association of Surfing Professionals, a WSL tem promovido os principais campeonatos de surf desde 1976, decidindo os campeões mundiais no Samsung Galaxy WSL Championship Tour masculino e feminino, o Big Wave Tour, o Qualifying Series, o Junior, o Longboard e produzindo eventos como o WSL Big Wave Awards. A WSL possui um profundo apreço pelo passado do esporte, promovendo ao mesmo tempo o desenvolvimento, inovação e desempenho no mais alto nível. Nós colocamos os melhores surfistas do mundo nas melhores ondas do mundo.

Exibindo o melhor do surf em sua plataforma digital através da worldsurfleague.com, a WSL tem energizado sua legião de fãs apaixonados com milhões de novos fãs pelo mundo, todos sintonizados acompanhando ao vivo as grandes estrelas do surf mundial, como Kelly Slater, Filipe Toledo, Gabriel Medina, Adriano de Souza, Makua Rothman, Grant "Twiggy" Baker, Greg Long, Stephanie Gilmore, John John Florence, Carissa Moore, entre outros, competindo no ambiente mais dinâmico e imprevisível de todos os esportes.

—————————————————————————————
CONTATOS DE MÍDIA:

João Carvalho - Assessoria de Imprensa do Oi Pro Rio
(48) 9988-2986 - jcarvalho@worldsurfleague.com 

Assessoria de Imprensa da Oi:
Adriana Castelo Branco - Comunicação Corporativa
(21) 3131-1103 e (21) 988-999-146
adriana.castelobranco@oi.net.br 
—————————————————————————————

OI RIO WOMEN´S PRO - Vitória=Terceira Fase / 2.a e 3.a=Segunda Fase:
1.a: Sally Fitzgibbons (AUS), Bianca Buitendag (AFR), Laura Enever (AUS)
2.a: Tatiana Weston-Webb (HAV), Malia Manuel (HAV), Keely Andrew (AUS)
3.a: Courtney Conlogue (EUA), Bronte Macaulay (AUS), Silvana Lima (BRA)
4.a: Tyler Wright (AUS), Nikki Van Dijk (AUS), Coco Ho (HAV)
5.a: Carissa Moore (HAV), Sage Erickson (EUA), Chelsea Tuach (BRB)
6.a: Stephanie Gilmore (AUS), Johanne Defay (FRA), Alessa Quizon (HAV)
  - WSL / Damien Poullenot

Nenhum comentário:

Postar um comentário