sexta-feira, 6 de maio de 2016

Surf - Coletiva de Imprensa do Oi Rio Pro na Segunda-feira às 14h00

João Carvalho - Assessoria de Imprensa do Oi Pro Rio
Os campeões mundiais Adriano de Souza e Gabriel Medina, os campeões do Oi Rio Pro, Filipe Toledo e Courtney Conlogue, Italo Ferreira, Matt Wilkinson e Carissa Moore vão atender aos jornalistas no Royalty Hotel Barra.
A coletiva de imprensa do Oi Rio Pro apresentado por Corona, com os destaques do Samsung Galaxy World Surf League Championship Tour, será nesta segunda-feira, 9 de maio, às 14h00 no salão do Royalty Hotel Barra, na Avenida do Pepê, 690, Posto 2 da Barra da Tijuca. Estarão atendendo aos jornalistas os campeões mundiais Adriano de Souza e Gabriel Medina, o defensor do título do Oi Rio Pro, Filipe Toledo, o brasileiro mais bem colocado em 2016, Italo Ferreira (3.o lugar), os líderes dos rankings, Matt Wilkinson (AUS) e Courtney Conlogue (EUA), e a atual campeã mundial, Carissa Moore (HAV).


CONFIRMAÇÃO DE PRESENÇA - Para participar da coletiva de imprensa, é necessário enviar um email parajcarvalho@worldsurfleague.com do assessor de imprensa do Oi Rio Pro, João Carvalho, até as 17h00 do domingo, 8 de maio, com o nome do veículo de comunicação e dos jornalistas com email e números do RG e telefone celular com DDD. 

Com a saída da sede principal do Oi Rio Pro do Postinho da Barra, as credenciais de imprensa para a cobertura da etapa brasileira da World Surf League só poderão ser retiradas na nova arena de Grumari, a partir de 10 de maio, quando começa o prazo do evento. É necessário apresentar um documento com foto para receber a pulseira, que será fixada pelo atendente obrigatoriamente no punho do jornalista. A credencial é pessoal, intransferível e insubstituível, não podendo ser retirada até o fim do evento.

DIA IMPERDÍVEL - O primeiro dia do Oi Rio Pro é imperdível, pois é o único que todas as estrelas certamente estarão se apresentando, desde que as condições do mar estejam boas para o início da competição. Esta primeira rodada não é eliminatória. O vencedor de cada bateria avança direto para a terceira fase, mas os perdedores têm uma segunda chance de classificação nos duelos homem a homem da segunda fase. Na categoria feminina também é assim e toda a torcida no Rio de Janeiro será para a única representante do Brasil, a cearense Silvana Lima, que morou na capital carioca por muitos anos.

Entre os homens, um terço dos 36 concorrentes ao título do Oi Rio Pro são do Brasil, os campeões mundiais Adriano de Souza e Gabriel Medina, o atual campeão da etapa brasileira, Filipe Toledo, os também paulistas Wiggolly Dantas, Caio Ibelli, Miguel Pupo, Alex Ribeiro e Deivid Silva como convidado da World Surf League, os potiguares Italo Ferreira e Jadson André, o catarinense Alejo Muniz. Mais um sairá da triagem organizada pela Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (FESERJ), com quinze surfistas do estado selecionados pela entidade e o atual campeão brasileiro, Bino Lopes, da Bahia, disputando a última vaga no Oi Rio Pro 2016.

Oi Rio Pro apresentado por Corona será realizado com patrocínio da Oi, Samsung, Jeep, Go Pro, Airbnb, Riotur, Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, Visit.Rio, Governo do Estado do Rio de Janeiro pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Furnas e Guaraná Antarctica. O Oi Rio Pro será transmitido ao vivo pelowww.worldsurfleague.com e pelo canal ESPN+.

A OI E O ESPORTE - A Oi tem longo histórico de apoio ao esporte, com patrocínios a grandes eventos, equipes e atletas de diferentes modalidades, como basquete, judô, futebol, surfe e skate. A companhia tem grande expertise no apoio ao esporte, seja com patrocínio ou com prestação de serviços de telecomunicações em grandes competições realizadas no país. O incentivo da Oi a projetos esportivos é estratégico para a companhia e reforça a importância do esporte como ferramenta de transformação. Em 2016, a companhia já patrocinou os Jogos Cariocas de Verão e o Oi Bowl Jam de skate. Ano passado, a Oi também patrocinou o Circuito Brasileiro Oi Super Surf e o Oi Rio Pro, a etapa brasileira do Samsung Galaxy World Surf League Championship Tour (CT). Além disso, a Oi patrocina os surfistas brasileiros de destaque na WSL: Gabriel Medina, Filipe Toledo, Silvana Lima e Adriano de Souza, o Mineirinho, atual campeão do mundo. O incentivo da Oi a projetos esportivos, principalmente de esportes urbanos é um dos pilares de investimento de patrocínios da companhia.

SOBRE A WORLD SURF LEAGUE - A missão da Liga Mundial de Surf é inspirar uma mudança positiva para o surf, nossos fãs, e para o meio ambiente. Antes denominada Association of Surfing Professionals, a WSL tem promovido os principais campeonatos de surf desde 1976, decidindo os campeões mundiais no Samsung Galaxy WSL Championship Tour masculino e feminino, o Big Wave Tour, o Qualifying Series, o Junior, o Longboard e produzindo eventos como o WSL Big Wave Awards. A WSL possui um profundo apreço pelo passado do esporte, promovendo ao mesmo tempo o desenvolvimento, inovação e desempenho no mais alto nível. Nós colocamos os melhores surfistas do mundo nas melhores ondas do mundo.

Exibindo o melhor do surf em sua plataforma digital através da worldsurfleague.com, a WSL tem energizado sua legião de fãs apaixonados com milhões de novos fãs pelo mundo, todos sintonizados acompanhando ao vivo as grandes estrelas do surf mundial, como Kelly Slater, Filipe Toledo, Gabriel Medina, Adriano de Souza, Makua Rothman, Grant "Twiggy" Baker, Greg Long, Stephanie Gilmore, John John Florence, Carissa Moore, entre outros, competindo no ambiente mais dinâmico e imprevisível de todos os esportes.

—————————————————————————————
CONTATOS DE MÍDIA:

João Carvalho - Assessoria de Imprensa do Oi Pro Rio
(48) 9988-2986 - jcarvalho@worldsurfleague.com 

Assessoria de Imprensa da Oi:
Adriana Castelo Branco - Comunicação Corporativa
(21) 3131-1103 e (21) 988-999-146
adriana.castelobranco@oi.net.br 
—————————————————————————————

OI RIO PRO - Vitória=Terceira Fase / 2.o e 3.o=Segunda Fase:
1.a: Filipe Toledo (BRA), Conner Coffin (EUA), Adam Melling (AUS)
2.a: Gabriel Medina (BRA), Michel Bourez (TAH), Jack Freestone (AUS)
3.a: Julian Wilson (AUS), Kanoa Igarashi (EUA), Alex Ribeiro (BRA)
4.a: Italo Ferreira (BRA), Stu Kennedy (AUS), Leonardo Fioravanti (ITA)
5.a: Matt Wilkinson (AUS), Kai Otton (AUS), wildcard
6.a: Adriano de Souza (BRA), Davey Cathels (AUS), wildcard
7.a: Nat Young (EUA), Josh Kerr (AUS), Ryan Callinan (AUS)
8.a: Joel Parkinson (AUS), Kelly Slater (EUA), Alejo Muniz (BRA)
9.a: Jordy Smith (AFR), Wiggolly Dantas (BRA), Matt Banting (AUS)
10: Jeremy Flores (FRA), Adrian Buchan (AUS), Keanu Asing (HAV)
11: Kolohe Andino (EUA), John John Florence (HAV), Jadson André (BRA)
12: Sebastian Zietz (HAV), Caio Ibelli (BRA), Miguel Pupo (BRA)

OI RIO WOMEN´S PRO - Vitória=Terceira Fase / 2.a e 3.a=Segunda Fase:
1.a: Sally Fitzgibbons (AUS), Bianca Buitendag (AFR), Laura Enever (AUS)
2.a: Tatiana Weston-Webb (HAV), Malia Manuel (HAV), Keely Andrew (AUS)
3.a: Courtney Conlogue (EUA), Bronte Macaulay (AUS), Silvana Lima (BRA)
4.a: Tyler Wright (AUS), Nikki Van Dijk (AUS), Coco Ho (HAV)
5.a: Carissa Moore (HAV), Sage Erickson (EUA), Chelsea Tuach (BRB)
6.a: Stephanie Gilmore (AUS), Johanne Defay (FRA), Alessa Quizon (HAV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário