segunda-feira, 30 de maio de 2016

Surf - Fiji Women's Pro, Meninas Entram em Cena

Fonte Waves
Courtney Conlogue registra o maior somatório do primeiro dia do Fiji Women's Pro. Foto: © WSL 
A primeira fase do Fiji Women's Pro 2016 foi iniciada em ondas de 1 a 1,5 metro em Cloudbreak, Fiji.
Atual líder do ranking mundial, a australiana Tyler Wright foi superada pela compatriota Nikki Van Dijk na estreia. Já a norte-americana Courtney Conlogue, vice-líder do Tour, foi a sensação do dia com a marca de 16.27 pontos em 20 possíveis.
“Surfar aqui na última semana me deu conforto e confiança no pico”, diz Courtney. “Tenho visto muitas ondas, desde o big swell que veio até o tamanho que está agora. Agora que vi toda a variedade, estou levando dia após dia e vendo o que cada bateria oferece”, finalizou a norte-americana.
Também com uma boa performance, a havaiana Carissa Moore obteve 15.90 pontos para derrotar Sage Erickson e Chelsea Tuach. “As condições do mar estavam muito bonitas hoje, bem divertidas. Foi legal estar na água e ter muitas oportunidades. Quero aprender o máximo que posso e me deixar fora da zona de conforto. Uma onda como Fiji é um pouco intimidante para mim, então sinto que tenho muito espaço para melhorar e estou ansiosa por isso”, falou Carissa.

Defensora do título da etapa, a australiana Sally Fitzgibbons também estreou com vitória. “É legal estar de volta ao lineup em Cloudbreak. Havia algumas condições desafiadoras nesta manhã, com múltiplos picos na bancada. Não encontrei o meu ritmo, mas tentei fabricar essa vitória, então fiquei feliz”, comemorou Sally.


Segunda fase

1 Sage Erickson (EUA) x Alessa Quizon (HAV)
2 Bianca Buitendag (AFR) x Keely Andrew (AUS)
3 Tyler Wright (AUS) x Bethany Hamilton (HAV)
4 Tatiana Weston-Webb (HAV) x Coco Ho (HAV)
5 Johanne Defay (FRA) x Chelsea Tuach (BAR)
6 Bronte Macaulay (AUS) x Laura Enever (AUS)


Nenhum comentário:

Postar um comentário