sexta-feira, 13 de maio de 2016

Triathlon - Brasil é Destaque na Copa do Mundo

Fonte Prólogo
Dos cinco brasileiros que largaram para a disputa da etapa de Huatulco da Copa do Mundo de Triathlon, realizada domingo (8) no México, três terminaram a competição dentre as seis primeiras colocações. O paraense Danilo Pimentel, o espanhol naturalizado brasileiro Antón Ruanova e o paulista Diogo Sclebin conquistaram, respectivamente, o quarto, quinto e sexto lugar na prova, que foi marcado por um forte calor e um percurso desafiador.

Com percurso olímpico (1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida), a disputa contou ainda com a participação dos brasileiros Reinaldo Colucci e Manoel Messias, que não conseguiram terminar a prova em razão do desgaste pela alta temperatura.
A etapa da natação foi liderada pelo austríaco Alois Knabl, acompanhado de perto por um grande grupo de atletas, que se manteve junto na etapa de ciclismo. Na segunda transição, porém, o francês Etienne Diemunsch conseguiu sair na frente e assumir a primeira colocação, encerrando a prova com uma boa vantagem em relação ao segundo colocado, o belga Jelie Geens. O terceiro lugar ficou com o australiano Drew Box.
Danilo Pimentel e Antón Ruanova chegaram a brigar pela segunda e terceira colocações, mas não conseguiram superar Geens e Box, e acabaram cruzando a chegada em quarto e quinto respectivamente. Sclebin, que começou a corrida bem longe dos lideres, conseguiu recuperar várias posições e fechou em sexto.
A prova foi a penúltima oportunidade dos brasileiros pontuarem na classificação para os Jogos do Rio 2016. O Brasil poderá levar apenas dois atletas para a disputa da modalidade na Olimpíada, um no masculino e uma no feminino. No feminino, a vaga está praticamente garantida, com Pâmella Oliveira. No masculino, a briga ainda é acirrada, e ficou centralizada em Sclebin e Pimentel depois de Huatulco. A última chance para definição do representante brasileiro nos Jogos do Rio 2016 será no próximo fim de semana em Yokohama, no Japão, onde acontece mais uma etapa do World Triathlon Series.

Nenhum comentário:

Postar um comentário