quarta-feira, 4 de maio de 2016

Triathlon - Inscrições Troféu Brasil de Triathlon

Prólogo
O prazo de inscrições para quem quer participar da 2ª etapa do Troféu Brasil de Triathlon termina no próximo domingo (8). O evento acontecerá no dia 15 de maio, na Cidade Universitária da USP, em São Paulo, sendo a única etapa deste ano realizada fora da Baixada Santista. Principal circuito de triathlon olímpico do País e um dos maiores da América Latina, o Troféu Brasil de Triathlon reúne grandes nomes do esporte nacional e mundial, atraindo tanto atletas profissionais quanto amadores. As inscrições podem ser feitas até o próximo domingo no site da  NA Sports, organizadora do evento.

Um dia antes da prova (14), durante a retirada dos kits no Congresso Técnico, haverá excepcionalmente a possibilidade de inscrição no próprio local. Ela deverá ser feita das 13h às 19h no Centro de Práticas Esportivas da USP, que fica na Praça do Relógio Solar, 61.
Dentre os profissionais, já confirmaram presença Fernando Toldi e Fernanda Garcia, que venceram a primeira etapa em Santos e portanto lideram a classificação geral da competição. Além dos profissionais, a prova conta com as categorias por faixa etária, além das destinadas a militares e paratletas.
A prova olímpica conta com 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida. Já o short triathlon, destinado apenas aos amadores, compreende a metade da distância olímpica. A largada dos amadores acontece às 7h para os que vão competir no short e às 8h20 para os vão competir no olímpico. Para os profissionais, a larga será 8h15, apenas no percurso olímpico.
Após o evento de São Paulo, o Troféu Brasil de Triathlon volta à Baixada Santista para mais quatro etapas nos dias 26 de junho, 18 de setembro, 16 de outubro e 11 de dezembro, que será a grande final do circuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário