sexta-feira, 27 de maio de 2016

Triathlon - Sclebin e Pâmella Estão Confirmados no Rio 2016

Prólogo
O carioca Diogo Sclebin e a capixaba Pâmella Oliveira vão representar o Brasil no triathlon nos Jogos Olímpicos do Rio 2016. A vaga feminina já estava definida desde o dia 16, quando a Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri) divulgou em seu site o nome da atleta. Já a qualificação de Diogo foi decidida nesta terça (24) por uma comissão, uma vez que nenhum atleta masculino ficou entre os 40 primeiros do ranking olímpico, critério que havia sido estabelecido pelo órgão.

Além de Diogo, o paraense Danilo Pimentel também era cogitado para ocupar a vaga, já que o atleta chegou à frente do compatriota em quase todas as provas de 2016, com exceção da WTS Yokohama. A decisão, contudo, levou em conta diversos outros critérios, como a colocação no ranking mundial, na qual Diogo ocupa a 45ª colocação e Danilo a 79ª. O paraense, no entanto, irá para as Olimpíadas como reserva de Sclebin.
Já no feminino não foi preciso debate, pois Pâmella se classificou automaticamente após conquistar a 24ª colocação no ranking. Sua reserva será a cearense Vittória Lopes, uma atleta da nova geração que tem alcançado resultados considerados pela CBTri como satisfatórios em provas internacionais.
Tanto Diogo quanto Pâmella estiveram presentes nas Olimpíadas de Londres 2012, porém nenhum terminou com uma boa classificação. Diogo chegou desgastado nos Jogos e ficou apenas em 44º lugar, e Pâmella caiu da bicicleta logo no início, encerrando a prova na 30ª posição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário