segunda-feira, 20 de junho de 2016

Surf - Big Wave Tour, Sinal amarelo em Puerto

Fonte Waves
WSL anuncia sinal amarelo para o Puerto Escondido Challenge. Foto: WSL / Danny Ecker Foto: Divulgação / WSL.
A World Surf League (WSL) anunciou o sinal amarelo para o Puerto Escondido Challenge, etapa do Mundial de Ondas Grandes que acontece no México.
A previsão é de um swell com ondas de 30 pés na região. Caso a ondulação a caminho se confirme, o sinal verde será anunciado em até 72 horas.
“O swell está passando abaixo de Rapa Nui (Ilha de Páscoa) e é esperado na região do México por volta de 24 de junho”, diz Peter Mel, comissário da WSL.
A janela de espera no Hemisfério Sul foi aberta no último dia 27 de abril e vai até 31 de agosto. Além do México, o Tour pode ter provas no Chile e no Peru durante esse período.
As condições mínimas exigidas pelos organizadores são ondas de 25 pés. Cada evento reunirá 24 dos melhores big riders do mundo.
O período de espera no Hemisfério Norte terá início no dia 15 de outubro, com Pe'ahi (Havaí), Todos Santos (México) e Nazaré (Portugal) completando a temporada.
O circuito terá os 10 melhores do ranking da última temporada, três convidados para o circuito, seis convidados para cada etapa, um convidado por contusão e os quatro melhores atletas no prêmio de melhor performance do ano em ondas grandes.
Em cada evento, a premiação total será de US$ 100 mil. O campeão do Big Wave World Tour receberá um cheque com o mesmo valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário