quarta-feira, 22 de junho de 2016

Surf - Puerto Escondido, Sinal verde no México

Fonte Waves
WSL confirma realização do Puerto Escondido Challenge nesta sexta-feira (24/6), no México. Foto: © WSL / Ecker.
A World Surf League (WSL) confirmou o início do Puerto Escondido Challenge no próximo dia 24 de junho, no México. De acordo com a entidade, há boa possibilidade de a prova ser finalizada no dia seguinte (25/6).
A previsão é de um swell com ondas acima de 30 pés na região. "O swell que estamos monitorando e vem do Pacífico Sul se intensificou e anunciamos o sinal verde para o Puerto Escondido Challenge na sexta-feira," disse Peter Mel, comissário do Big Wave Tour da WSL. "Nós esperamos ondas de 30 pés com séries maiores, ventos e marés favoráveis", concluiu Peter.
Já estão confirmados nomes como Greg Long, Makua Rothman, Grant Baker, Carlos Burle e Damien Hobgood, além do jovem carioca Pedro Calado.
A janela de espera no Hemisfério Sul foi aberta no último dia 27 de abril e vai até 31 de agosto. Além do México, o Tour pode ter provas no Chile e no Peru durante esse período.

No vídeo abaixo, produzido por Thiago Rausch antes de a prova ser confirmada, o "xerife" mexicano Jose Ramirez fala sobre a expectativa para o evento.

As condições mínimas exigidas pelos organizadores são ondas de 25 pés. Cada evento reunirá 24 dos melhores big riders do mundo.
O período de espera no Hemisfério Norte terá início no dia 15 de outubro, com Pe'ahi (Havaí), Todos Santos (México) e Nazaré (Portugal) completando a temporada.
O circuito terá os 10 melhores do ranking da última temporada, três convidados para o circuito, seis convidados para cada etapa, um convidado por contusão e os quatro melhores atletas no prêmio de melhor performance do ano em ondas grandes.
Em cada evento, a premiação total será de US$ 100 mil. O campeão do Big Wave World Tour receberá um cheque com o mesmo valor.


Lista de convidados

Greg Long (EUA)
Makuakai Rothman (HAV)
Billy Kemper (HAV)
Nic Lamb (EUA)
Albee Layer (HAV)
Carlos Burle (BRA)
Damien Hobgood (EUA)
Cristian Merello (CHI)
Gabriel Villaran (PER)
Trevor Carlson (HAV)
Grant Baker (AFR)
Jamie Mitchell (AUS)
Kai Lenny (HAV)
Pedro Calado (BRA)
Will Skudin (EUA)
Rusty Long (EUA)
Koa Rothman (HAV)
Tom Lowe (ING)
Coco Nogales (MEX)
Oscar Moncada (MEX)
Jose Ramirez (MEX)
Angelo Lozano (MEX)
Rogercin Ramirez Jr. (MEX)
Jimel Corzo (MEX)

Nenhum comentário:

Postar um comentário