terça-feira, 14 de junho de 2016

Surf - Vídeo Mentawai, O sopro de Greenbush

Texto e imagens @paulomendes_images
Rolaram tubos incríveis na trip. Frame de vídeo.
Padang, 26 de maio de 2016, chega o dia da saída de mais uma trip para as ilhas Mentawai a bordo do Star Koat. É dia de checar todo material de filmagens e carregar as baterias.
Juntamente com meu amigo e capitão Kadu Maia, nos dirigimos ao porto e aguardamos a chegada dos guests, vindos de vários lugares do Brasil, como Rio de Janeiro, São Paulo e Ceará, assim como um integrante vindo do leste australiano, trazendo em sua bagagem todas as características do surfista australiano: um bom surfe no pé, a sede pela Bintang gelada e uma alegria interminável. 
No primeiro dia de viagem, ancoramos no canal de Katiet, onde pudemos observar as rápidas e perfeitas direitas de H.T's ou Lances Right, como alguns preferem chamar. A galera não perdeu tempo e nos primeiros raios de sol, já tiravam suas pranchas das capas e as preparavam para a caída.
Após um café da manha regado de frutas, iogurte e cereais, ouvindo atentos as dicas do capitão, todos foram para água dar sua primeira caída da trip. Os cearenses Petronio e Andre representaram pegando os melhores tubos do dia.
Dia seguinte partimos para o lado oeste da ilha em busca das esquerdas de Lances Left, onde fomos recebidos com ondas longas e perfeitas quebrando na bancada, facilitando os surfistas colocaram suas pranchas no pé e se prepararem para o grande swell que se aproximava. 
Ondulação vinda de sul com tamanho e período alto combinados com um vento norte fez com que o capitão nos levasse para a tão famosa e almejada Greenbush. Ao amanhecer já observávamos ondas de 6 a 7 pés rodando do início ao fim, chegando a dar três baforadas em uma única onda!
Diria que uma verdadeira pintura da natureza. Por trás das lentes tive o privilégio de assistir um show de tubos comandados pelo cearense Petronio e o carioca Gabriel, seguidos por todos da barca que "se jogaram”, independente do nível de surf, pegando os tubos de seus sonhos. 
Por sorte, outro grande swell de sudoeste se aproximava, uma parada nas boas e amigáveis direitas de Roxy, e seguimos para Macarronis, onde todo o show continuou. 
Na chegada a Padang a galera se esbaldou com fotos e vídeos de umas das melhores trips da temporada e com certeza de suas vidas.  fonte RicoSurf

Nenhum comentário:

Postar um comentário