segunda-feira, 11 de julho de 2016

Bodyboard - Arica Chilean Challenge, Isabela Sousa é Campeã

Fonte Waves
Isabela Sousa, Arica Chilean Challenge. Foto: Pablo Jimenez.
Isabela Sousa foi a grande campeã do Arica Chilean Challenge 2016, evento válido como segunda etapa do Mundial Feminino de Bodyboard, finalizado no último sábado (9/7), em Arica, Chile.
Durante os nove dias de competição, o pico proporcionou boas condições para o show dos bodyboarders e, com a vitória, a brasileira dá um passo importantíssimo na busca por seu quarto título mundial, já que venceu a primeira etapa do Tour, que rolou no mês passado, em Itacoatiara (RJ), e agora fatura a segunda etapa no Chile. 
Decisão - Na grande final, Isabela Sousa encontrou-se com a japonesa Sari Ohhara, e logo no início da bateria já mostrou que não estava ali para brincadeira, tirando 9.75, demostrando “sangue nos olhos” e determinada a levar o título da etapa para o Brasil. Sari Ohhara, bem que tentou, pois logo em seguida tirou um 7.0 pontos, mas Isabela estava impecável em sua terceira onda mandou uma manobra forte que lhe rendeu 7.0 pontos para sacramentar a vitória na etapa somando 16.75, contra 9.75 de Sari Ohhara. 
“Quero agradecer primeiramente a Deus por essa vitória, à minha família, amigos e patrocinadores. Ainda estou em êxtase com o dia de hoje. Muito feliz por vencer a etapa do mundial aqui em Arica no Chile! Muito obrigada!”, finalizou Isabela.
 

Masculino - Entre os homens, o grande campeão foi sul-africano Iain Campbell, que superou o atleta da Ilha Reunião, Amaury Lavernhe, com o havaiano Jeff Hubbard e o também sul-africano Tristan Roberts na terceira e quarta colocações, respectivamente.  

Na categoria Pro Junior, o havaiano Tanner McDaniel levou a melhor e o atual campeão mundial Sócrates Santana terminou em terceiro na final que reuniu ainda os chilenos Hamed Cofre (2o) e Joaquin Soto (4o).

Próximas etapas - As próximas competições serão em Portugal. O Sintra Portugal Pro 2016 e o Nazaré Pro 2016, que irão acontecer nos meses de setembro e outubro, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário