segunda-feira, 11 de julho de 2016

Ciclismo - Tour de France: Vitória de Dumoulin

Prólogo
O holandês Tom Dumoulin (Giant-Alpecin) conquistou neste domingo (10) a vitória na 9ª etapa do 103º Tour de France, ao completar o percurso de 184,5 km entre Vielha Val d’Aran (Espanha) e Andorre Arcalis (Andorra) em 5h16min24. Foi uma etapa dura, que contou com chuva e até granizo, e também a terceira consecutiva do pelotão na cordilheira dos Pireneus. A vitória de Dumoulin foi solitária, após o holandês se impor dentre os companheiros de fuga na subida de Arcalis, montanha de categoria máxima onde se encontrava a meta final. O português Rui Costa (Lampre-Merida) e o polonês Rafal Majka (Tinkoff) chegaram 38seg depois, conquistando respectivamente a segunda e terceira colocações na etapa.
Dentre os favoritos, o principal acontecimento foi o abandono de Alberto Contador (Tinkoff). Com febre e o prejuízo acumulado desde as duas quedas sofridas nas primeiras etapas, o espanhol desistiu de tentar uma recuperação para brigar pelo título. Já o britânico Chris Froome (Sky) manteve a camisa amarela após suportar bem uma série de ataques e contra-ataques junto aos rivais. Terminou a etapa em 11º, 6min37 atrás do vencedor, tendo na sua cola o colombiano Nairo Quintana (MOVISTAR), 12º com o mesmo tempo. Principal rival de Froome na briga pelo título, o colombiano é quarto colocado na geral, a apenas 23seg do líder.
Nesta segunda-feira (11) o pelotão desfruta de um merecido dia descanso, o primeiro deste 103º Tour de France. Na terça (12), os competidores voltam para a estrada para encarar a 10ª etapa com 197 km entre  Escaldes-Engordany e Revel, um percurso de média montanha, ainda na região dos Pireneus, largando de Andorra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário