terça-feira, 5 de julho de 2016

Surf - Emerson Martins Mecim, um Exemplo de Superação

Fonte Studio Surf - Por Cícero Júnior.
O que faz você adiar seus planos? O fato de estar quase no fim de semana ou devido o início da semana ser chato? Planos muitas vezes são adiados, pelo fato de estarmos estagnados, muitas vezes somos capazes de tudo, ou quase tudo, nossa saúde nos permite isso, mas, muitas vezes, conformados pelo fato de podermos andar, ir e voltar a hora que bem entendermos, acabamos vendo a vida passar sem perceber. Mas se você, a partir de hoje, não pudesse mais andar, o que você queria fazer antes disto? Já pensou o que seria de você, sem os movimentos de suas pernas? Provavelmente você está pensando que seria quase impossível viver, correto?

Errado, temos vários exemplos de superação que mostram o quanto temos guerreiros, que superaram seus limites e vivem uma vida saudável sem aquela limitação de estar só em casa em uma cama, assistindo ou achando que a vida acabou.
Emerson Mecim é um dos muitos exemplos que se encontram próximo a nós, e porque não tê-lo como ídolo? Outro dia eu estava em uma sessão de fotos para a PF Surf School, tinha passado a manhã inteira na água, no mar balançado da Praia do Futuro, com aquela corrente que quem conhece sabe. Quando terminei meus trabalhos vi o Mecinho pegando uma onda, riscando o lip deitado, e eu sempre quis ter a oportunidade de fotografá-lo. Meu cansaço era intenso, mas ao ver aquele drop, a cada movimento que o Emerson fazia deitado, lógico, tudo aquilo me fez lembrar o quanto somos ingratos e muitas vezes não aproveitamos como deveríamos aproveitar.
Na mesma hora não pensei duas vezes, fui correndo, entrei no mar e fui registrar um novo ídolo para mim, entrei no mar e falei que ele surfava mais do que eu (risos). Ele ficou amarradão, falou que era a saideira, mas que como eu tinha entrando, a equipe da PF Surf School iria ter de trabalhar mais um pouco, pois Emerson é acompanhado por uma equipe especializada de profissionais altamente capacitados para fazer com que tudo ocorra bem. Como levar a cadeira de rodas próximo a água, entrar no mar auxiliando o cadeirante e trabalhar na entrada da onda e no resgate para voltar ao outside.
A equipe também ressalta que não é fácil o trabalho, é preciso estar apto e ter uma sintonia para trabalhar tudo na hora certa. Ficamos mais alguns minutos na água, e foi o suficiente para registrarmos algumas ondas e dar boas risadas com a emoção e alegria da equipe e do protagonista de tudo, que era nosso querido Emerson Mecim.
Aproveite a vida e não adie seus planos, nunca diga que sua vida está difícil. Enquanto você reclama da vida tem pessoas como esta citada, mostrando que um novo começo é possível, sem perder a esperança. vamos lá, que sirva de exemplo, atitude.
Gostaria de parabenizar a equipe da PF Surf School pelo excelente trabalho de inclusão e acessibilidade, realizado junto às pessoas com necessidades especiais, auxiliando com total segurança a prática do surf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário