sexta-feira, 22 de julho de 2016

Ventos e Velas - Kite em busca de ondas pelo Ceará – The Search

GOKITE
Anderson dos Santos “no hands” ! Foto - Divulgação
Temporada de ventos já começou no Ceará e os paraibanos liderados por Anderson Santos e Lucas Lopes fizeram uma trip para achar as melhores ondas pelo Ceará. “Saímos bem cedo de João Pessoa (PB) no dia 15 (Junho) e fomos direto para a praia do Iguape (CE), onde começaria a trip. Lá, fomos recebidos por João Carlos, grande amigo que abriu as portas e fez o rolê começar com o pé direito, iniciando com um almoço na beira da praia, onde já estava tudo organizado para a nossa chegada na Barraca Litorânea (Iguape). Logo em seguida, fizemos um tour de Buggy, passando por praias vizinhas, como o Pontão do Iguape, Prainha, Beach Park, Barro Preto e váNo dia seguinte já pegamos a estrada e o João nos acompanhou para o Icaraí, (com direito a um pit-stop na Praia do Futuro), lá fomos recebidos pela família Bordovsky, onde montamos a “base” para os próximos dias da viagem. Logo que chegamos já partimos com o Bruno (tri campeão brasileiro de kitewave) e o Sergio Bordovsky para a praia do Icaraí. Depois de uma session de surf e kitewave fomos para o Pico das Almas, buscando melhores condições e realmente achamos, o velejo rendeu até o final da tarde!rias lagoas também (algumas delas desertas e perfeitas para a pratica do Freestyle).
No dia seguinte já pegamos a estrada e o João nos acompanhou para o Icaraí, (com direito a um pit-stop na Praia do Futuro), lá fomos recebidos pela família Bordovsky, onde montamos a “base” para os próximos dias da viagem. Logo que chegamos já partimos com o Bruno (tri campeão brasileiro de kitewave) e o Sergio Bordovsky para a praia do Icaraí. Depois de uma session de surf e kitewave fomos para o Pico das Almas, buscando melhores condições e realmente achamos, o velejo rendeu até o final da tarde!
No terceiro dia relaxamos um pouco de manhã, esperando o vento entrar e quando deu a hora, fomos para o Pico das Almas onde novamente o treino e a produção foi até o pôr do sol.
Para o quarto dia, o Bruno havia organizado um rolê para a Taíba. Saímos logo depois do café da manhã e no caminho, passamos pelo Cumbuco e o Pecém. Chegamos na Taíba na hora do almoço e depois de comer, aproveitamos para relaxar e conhecer os picos. Fomos recebidos pelos Bigs Sandrinho, Adilton Mariano, Michel Roque e outros monstros do surf e do kite!
No dia seguinte, a última seesion da trip, não rolou descanso, o velejo foi sinistro, vento forte o dia todo e uma marola boa na Taibinha! Na parte da tarde voltamos para a casa do Bruno no Icaraí, para arrumar as malas e organizar o carro para a volta.
Foram apenas 5 dias, mas foi muito show! Muita produção, vários picos, muito vento, onda e sol todo dia, sem contar as novas amizades que ficam.”
Queria agradecer ao Bruno Bordovsky e ao João Carlos, que nos receberam e guiaram para os melhores picos, a família Bordovsky pela hospitalidade e a todos que participaram e somaram, fazendo a trip ser incrível!”
- Integrantes trip:
Lucas Lopes (Fotografo , Videomaker e freesurfer)
Anderson dos Santos – Atleta Pro de Kitewave (3º lugar PRO Brasileiro 2015)
Lucas Holanda (Freesurfer)
Rodolfo Leito (Freesurfer)
- Apoios:UOT
420Friends
CrazyFly Kiteboarding
DaSilva Kiteboarding
AutoSSul
BrisaWax
Sexta Blue
Soul Fit Juice Bar
Kite Camaratuba Paradise

Redação: Lucas Lopes


Nenhum comentário:

Postar um comentário