terça-feira, 4 de outubro de 2016

kitewave - Pedro Matos vence o mundial de kitewave na China

GOKITE
O carioca vence a etapa do Pingtan Kiteboarding Grand Slam 2016 que contou com o podium 100% brasileiro.No feminino, a portuguesa Inês Correia achou as melhores ondas e velejando de frontside bateu a brasileira Milla Ferreira. Mesmo acertando boas manobras Milla não conseguiu velejar como no dia anterior ficando com a segunda colocação.

Logo após a final feminina, foi a vez dos homens entrarem na água. A disputa de terceiro e quarto lugares foi entre o brasileiro Sebastian Ribeiro e o jovem australiano Carew. Sebastian velejou melhor com maior repertório e escolha de ondas, conseguindo a vitória com uma pequena margem de pouco mais de um ponto.
A grande final, foi a bateria do dia entre Fillipe Ferreira e Pedro Matos. Curiosamente os dois atletas treinam juntos desde o início de suas carreiras na praia da Barra da Tijuca-RJ. As condições do local apesar do vento ser um pouco mais on-shore (maral), lembram as ondas da Barra em que os dois atletas estão bem habituados. Ambos velejaram muito bem e a decisão foi super apertada ! Matos teve uma melhor escolha de ondas e repertório, enquanto Fillipe  partiu para as manobras mais verticais e no final acertou um backhand backflip off the lip (down the line).
Porém, Fillipe executou essa manobra em sua 13ª onda e segundo o critério de julgamento essa onda não pode ser computada. Se tivesse executado anteriormente  ele teria levado a competição. O jovem Pedro Matos que fez um evento brilhante venceu a final por apenas 0.04 pontos e se consagrou o campeão mundial de kite wave na China.
Foi um dia cheio de ação na China, além do kitewave tivemos a modalidade big-air que teve a vitória do inglês Lewis Crathern.
Confira os resultados finais do evento e as fotos oficiais:
BIG AIR
Masculino:
1. Lewis Crathern (ING, North) – 94.3pts
2. Marius Hoppe (ALE, Core/F2) – 90.7pts
3. Posito Martinez (DOM, Da Silva) – 75.7pts

Feminino:
1. Bibiana Magaji (SVK, Flysurfer) – 89.3pts
2. Ines Correia (POR, North) – 80pts
3. Jingle Chen (CHN, Ozone) – 57.3pts

KITEWAVE
Masculino:
1. Pedro Matos (BRA, North) – 14.47pts
2. Filippe Ferreira (BRA, F-One) – 14.43pts
3. Sebastian Ribeiro (BRA, North) – 13.67pts

Feminino:
1. Ines Correia (POR, North)
2. Milla Ferreira (BRA, Cabrinha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário