segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Ironman - Cearense de 21 anos conquista o segundo lugar no Ironman Fortaleza e é a melhor Brasileira na Prova

Fonte OPOVO
Paula Ponte não conteve a emoção ao terminar a prova. foto Mateus Dantas.
Depois de longas 10 horas e 45 minutos de prova, a uruguaia Maria Porrini foi a primeira das mulheres a concluir o Ironman Fortaleza, que aconteceu neste domingo, 20, na Capital cearense. Mas ela não foi a atleta mais celebrada ao encerrar os 3,8 km de natação, 180,2 km de ciclismo e 42,2 km de corrida. Quatro minutos e 46 segundos depois, festa muito maior foi feita pela torcida que estava no Marina Park Hotel quando a cearense Paula Ponte, de apenas 21 anos, cruzou a linha de chegada.
Paula terminou a maratona após 10h49min46seg e, apesar de ser considerada iniciante em Ironman, já que essa foi sua terceira participação na maior e mais exigente prova de triatlo do mundo - ela foi a 5ª colocada ano passado na etapa de Fortaleza e também participou do Mundial de Kona, em outubro - Paula foi a melhor dentre todas as brasileiras na disputa.

"Foi muito sacrificante e eu sonhava com isso. Não deu pra ganhar a prova, mas é um sentimento único, de dever cumprido", afirmou Paula, que garantiu novamente vaga para o Mundial Ironman do Havaí, no próximo ano.

Estar competindo em casa, ao lado da torcida, foi o diferencial para conquistar o resultado. "Chegar na Beira-Mar e ver minha família e meus amigos fez a diferença. Eles empurraram muito e deram uma força extra super importante", destacou.

Por pouco a festa da cearense não foi completa. Paula passou boa parte da disputa na primeira colocação, mas acabou sendo ultrapassada por Maria Porrini na última volta da corrida.

"Fui a segunda da água e liderei o ciclismo, mas fui passada no km 30 da corrida. Ela estava mais forte e mereceu. Mas é isso ai. Eu dei o meu máximo e foi o que deu pra fazer. Eu acabei de voltar de Kona, há um mês fiz uma prova igual a essa e não tinha como ser melhor. Estou muito feliz pelo resultado", celebrou a estudante de administração.

Paula conquistou uma das 40 vagas que a etapa cearense garantiu para o Mundial de Kona, no Havaí, que será no dia 14 de outubro de 2017.


Nenhum comentário:

Postar um comentário