sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Ironman - Ironman Fortaleza envolverá mudanças no trânsito e reforço policial

Fonte OPOVO
A 3ª edição do Ironman Fortaleza ocorre neste domingo, 20. Para viabilizar as provas de natação, ciclismo e corrida, o tráfego da Cidade será reestruturado para atender cerca de 800 atletas inscritos de 22 países. Um efetivo de 150 agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), distribuídos em motocicletas e viaturas, controlará o trânsito e dará suporte para os eventuais bloqueios em ruas e avenidas da Capital.
A partir das 23 horas de amanhã até o fim do evento, às 23 horas de domingo, o estacionamento será proibido nos passeios e ao longo das vias Alberto Nepomuceno, Pessoa Anta, Almirante Barroso e Beira-Mar. A largada da prova será no Marina Park Hotel, às 6 horas do domingo.
Na avenida Presidente Castelo Branco (Leste Oeste), o trânsito será compartilhado: as faixas que tangem o canteiro central, nos dois sentidos, serão só para ciclistas da competição. A informação foi dada ontem em coletiva de imprensa com a organização do Ironman e os órgãos de segurança, turismo e trânsito de Fortaleza.

Aos que pretendem cruzar a avenida Presidente Castelo Branco, o indicado é seguir em direção à avenida José Lima Verde e fazer o retorno embaixo da ponte do Rio Ceará.
De acordo com o diretor geral do evento, Carlos Galvão, o primeiro Ironman na Cidade, em 2014, foi o mais crítico por ser a edição piloto e por não saber como seria a recepção. “Em 2015, corrigimos muitas imperfeições, e 2016 vai copiar 2015”, conta. Galvão destaca que a prova busca interferir da menor maneira possível a rotina da população.

Utilizada aos domingos, a Ciclofaixa de Lazer terá mudança na rota Leste: ao invés de ligar o início da ciclovia da avenida Washington Soares à Praça dos Mártires (Passeio Público), no Centro, ligará a via à praça Luíza Távora, na Aldeota. Os percursos das rotas Oeste (São Geraldo) e Sul (Montese) permanecem em direção ao Passeio Público. Os horários também serão mantidos: das 7 às 13 horas.

Cerca de 400 policiais militares farão a guarda do Ironman, 20% a mais do que o efetivo de 2015. Um total de 200 bombeiros darão suporte à segurança, 75 destes no mar durante a prova de natação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário