quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Surf - À deriva na Austrália, Surfista japonês boia em prancha por 16 horas até ser salvo por navio no Oceano Pacífico -

Fonte Waves - 
Surfista é salvo depois de 16 horas à deriva no Oceano Pacífico. Foto: Reprodução.
Na última sexta-feira (13/1), um surfista passou horas em apuros em Sydney, Austrália.
De acordo com Daily Mirror, um japonês - cujo nome não foi revelado - agarrou-se a sua prancha e tentou remar até a costa por seis horas, mas perdeu as forças e ficou flutuando, afastado da costa por mais dez horas.
No início, o rapaz estava a 6km da costa, mas foi levado a mais de 80km de Bulli Beach, no sul de Sydney, então decidiu flutuar sobre sua prancha até conseguir ajuda. Um navio o encontrou pela manhã, depois de os tripulantes verem o surfista boiando no meio do Pacífico.
“A maioria das pessoas que se desespera nessa situação, morre”, disse o porta-voz da polícia. “Nós não podíamos acreditar. Ele estava lá fora numa prancha de surfe, onde passou toda a noite. A única coisa que podia mantê-lo vivo era a prancha. Outro fator de sorte foi que as águas do oceano estão relativamente quentes: com a temperatura de 21 graus”, revelou.
Segundo o homem, grandes ondas o afastaram da costa. Após receber atendimento médico, ele teve alta do hospital, sem ferimentos.
A polícia afirma que o japonês, de 37 anos, recebeu comida e roupas secas depois do resgate no mar. 
O porta-voz da polícia ainda relatou, com surpresa, que o homem estava aparentemente tranquilo após correr risco de morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário