quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Surf - Peru, La Pampilla ganha iluminação noturna para o Surf

Fonte Ricosurf
La Pampilla iluminada. Foto: divulgação.
A praia peruana de Lima, La Pampilla, recebeu no último mês de 2016 uma iluminação especial para o surf noturno.
São quatro postes com luzes de led que iluminam cerca de 200 metros da praia que já foi palco de importantes etapas do circuito nacional. Segundo o prefeito de Lima, Luis Castañeda, “esse é uma bela oportunidade para os amantes do surf que não podem praticar o esporte durante o dia”.

Em 2015 essa mesma “Municipalidad de Lima” que fez esse bem para o surf, quis colocar pedras em parte da praia para a construção de uma estrada e os surfistas se mobilizaram para evitar que isso acontecesse.A instalação dos postes dividiu opiniões. Na página do Facebook Municipalidad de Lima é possível ver tanto pessoas amarradonas quanto raivosas com a instalação dos postes. 
“Não é desmerecer a gestão do atual prefeito, mas acho que gastar dinheiro em numa coisa ridícula dessa chega a ser embaraçoso. O que isso beneficia a cidade? Praia iluminada?”, Daniel Vera E.

“Para este verão vai cair muito bem!”, Lina Godoy.
“Só falta a água saudável”, Alvaro Segovia.
A imprensa peruana divulga o fato com a informação errada de que é a primeira praia da América Latina a receber uma iluminação especial para o surf noturno. O Arpoador, berço do surf brasileiro, recebeu uma iluminação parecida no início dos anos 90 e até hoje rola surf quando o sol se põe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário