quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Surf - Grom Search 2017 - Templar disputa a Liderança da Categoria mirim em Búzios -

Por Fábio Maradei_ Fonte Ricosurf -
Daniel Templar (na foto ao lado de Medina, ficou em segundo na etapa de Florianópolis. Foto: Basilio Ruy.
Surfista de Saquarema  no Circuito pelo sétimo ano seguida, ele compete no Circuito desde os oito anos de idade e agora, aos 14, aparece como um dos mais experientes surfistas em ação no Rip Curl Grom Search 2017, apresentado por Guaraná Antarctica
Em sua sétima edição seguida e vindo de final, Daniel Templar, de Saquarema, chega como um dos favoritos à 2ª etapa, em Búzios, nestes sábado e domingo (11 e 12). A competição reunirá surfistas de nove estados na Praia de Geribá.
Na etapa inicial, em Florianópolis, ele foi o segundo colocado da categoria mirim (sub16) e demonstra muita animação e convicção para chegar à liderança do ranking. O campeão geral da faixa etária (e também da feminina) garante vaga para a final internacional do evento de 2018, em algum lugar do planeta, com passagens aéreas e acomodação durante o torneio, oferecidas pela Ocean Travel.


“O Rip Curl Grom Search é um dos campeonatos mais importantes do Brasil, além de dar o direito de defender o Brasil no campeonato internacional. Essa é uma chance incrível e quero buscar essa vaga. Estou na briga”, avisa o surfista, que conhece as ondas de Búzios. “Não surfo muito lá, mas já competi algumas vezes. Nas vezes que fui para Geribá, o mar não estava muito bom, mas assim mesmo é uma onda irada. Acho que desta vez vai ter boas ondas”, diz.

Além da vontade e do talento, Daniel tem na areia outro importante fator que o coloca como um dos nomes fortes. É treinado pelo ex-integrante da elite mundial, Raoni Monteiro. “É muito importante essa parceria. Ele ajuda muito com a experiência”, diz o surfista acostumado com o mar pesado da Praia de Itaúna.  “Não saio de Saquarema por nada’, brinca o competidor de 14 anos e a metade da vida competindo no Rip Curl Grom Search.

Em Búzios, Daniel estreia na nona bateria, enfrentando Bernardo Bordovsky, do Rio de Janeiro, Rodrigo Saldanha, de São Paulo, e Luan Hanada, de Guarujá. A categoria terá 48 atletas, incluindo o vencedor da etapa inicial, Lucas Vicente, de Florianópolis, e o atual campeão do Circuito e terceiro na etapa inicial, Leonardo Barcelos, de Imbituba. Outro nome forte é Eduardo Motta, também de Guarujá, quarto colocado em Floripa.
Inscrições

A competição tem início no sábado, às 8 horas, com transmissão ao vivo pelo link http://www.ripcurl.com.br/grom-search-ao-vivo. Também no primeiro dia de disputas abrem as inscrições para a etapa decisiva do Circuito, que será realizada exatamente um mês depois, nos dias 11 e 12 de março, na Praia de Maresias, em São Sebastião/SP.

Os atletas que já estão no ranking e querem garantir suas vagas deverão ir até o palanque e falar com Silvio da Silva, o Silvério, presidente da Federação Paulista de Surf. A taxa é de R$ 90,00 e deve ser paga em dinheiro no ato da inscrição. Além da mirim, o Rip Curl Grom Search 2017, apresentado por Guaraná Antarctica, conta com as categorias feminina, também com limite de 16 anos, e as masculinas iniciante (no máximo 14 anos anos) e grommet (até 12 anos).

O Rip Curl Grom Search 2017, apresentado por Guaraná Antarctica, tem os patrocínios de lojas Sul Nativo, 900 Graus e Overboard, com apoios de Jandaia, Vult Cosmética, Ocean Travel, Coconut’s Hotel, prefeituras de Florianópolis, Búzios e São Sebastião e Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis. Supervisão da Fecasurf, Feserj e FPS, com assessoria da FMA Notícias e cobertura da Hardcore.

Por Fábio Maradei

Nenhum comentário:

Postar um comentário