quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Surf - Pena Little Monster começa sexta-feira em Paracuru -


João Carvalho - JBC Notícias e Assessoria do Surf -
Guilherme Lemos (CE) (Lima Junior / Pena)
Uma nova geração de surfistas já está na bela cidade de Paracuru para participar do Pena Little Monster no Ceará. Uma das principais competições para as categorias de base do esporte no Brasil era para começar na quinta-feira, mas o início foi adiado para sexta-feira porque as previsões indicam melhores ondas no segundo dia do evento que prossegue até domingo na Praia Ronco do Mar. O Pena Little Monster vai abrir o circuito Pro Junior 2017 da Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP), para competidores com até 20 anos, além das categorias para revelar novos monstrinhos divididas por idade, Sub-8, Sub-10, Sub-12, Sub-14 e Sub-16. Mais de cem inscritos de vários estados do país vão competir em Paracuru.


A etapa de abertura do Pena Little Monster 2017 será apresentada pela CT Wax, com patrocínio da Pena Surf Wear e Prefeitura Municipal de Paracuru, apoio da Agua Acacia, Picolé Pardal, dos hotéis Vento Brasil e Dunas de Paracuru, das pousadas Bons Ventos e Sol & Lua e Associação de Surf de Paracuru (ASPA), com realização da Federação de Surf do Estado do Ceará, Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP) e Top 16 Promoções. O evento será transmitido ao vivo pelo www.pena.com.br através da plataforma do www.surfcore.com.br 

MEETING - O meeting técnico acontece na noite da quarta-feira, quando serão passadas informações importantes aos atletas para um bom desempenho na competição e divulgadas as baterias das seis categorias que começarão a ser disputadas na sexta-feira, com toda a programação para o fim de semana em Paracuru. Com o adiamento do início do Pena Little Monster, a quinta-feira fica livre para os surfistas treinarem e testarem seus equipamentos nas ondas da Praia Ronco do Mar. A previsão é começar a primeira bateria as 8h00 na sexta-feira.

O Circuito Pena Little Monster é realizado desde 2014 e a última etapa aconteceu em janeiro do ano passado nas mesmas ondas do Ronco do Mar, decidindo os títulos brasileiros da ABRASP na categoria Pro Junior. Os vencedores da etapa de Paracuru seriam consagrados como campeões brasileiros de 2015 e os troféus ficaram com o paulista Deivid Silva e a cearense Larissa dos Santos. Além de definir os títulos brasileiros Pro Junior pela primeira vez, também foram decididos os campeões do Circuito Pena Little Monster somando os resultados das duas etapas. A primeira aconteceu na Bahia e o Ceará sediou a grande final.

CAMPEÕES DO CIRCUITO - O surfista de Saquarema (RJ), João Chianca, ganhou a etapa de abertura em Itacaré e foi o campeão Pro Junior do Circuito Pena Little Monster com o quinto lugar em Paracuru. Na categoria feminina, a cearense Yanca Costa perdeu o título brasileiro para Larissa dos Santos na bateria final, mas ganhou o circuito com o terceiro lugar no Ceará. 

Entre as seis categorias em disputa, os únicos campeões do circuito que venceram a etapa de Paracuru foram os também cearenses Cauã Costa na Sub-12 e Guilherme Lemos na Sub-8. Cauã também foi finalista na Sub-14, mas ficou em terceiro lugar, abaixo de outros dois cearenses. O vencedor foi Lucas Bezerra, mas o título do circuito ficou com Thiago Eduardo, segundo colocado na bateria. 

Foi o mesmo resultado de outros dois campeões do último Circuito Pena Little Monster. Na Sub-16, o potiguar Victor Costa garantiu o título mesmo perdendo a final para o alagoano Lucas Marcelo. E na Sub-10, outro potiguar festejou vitória em Paracuru, Jurgen Marinho, mas quem comemorou o título de campeão do circuito foi o paraibano Yure Barros. A maioria dos vencedores estará competindo nesse fim de semana na Praia Ronco do Mar e a expectativa é de que novos monstrinhos apareçam no evento promovido pela marca Pena.

-----------------------------------------------------------
João Carvalho - JBC Notícias e Assessoria do Surf
Assessoria de Imprensa do Pena Little Monster
(48) 999-882-986 - jbcsurfnews@hotmail.com 
-----------------------------------------------------------

RESULTADO DO PENA LITTLE MONSTER EM JANEIRO DE 2016:
Campeão brasileiro Pro Junior 2015: Deivid Silva (SP)
Vice-campeão brasileiro: Jhones Fran (CE)
Campeão do circuito Pena Little Monster 2015: João Chianca (RJ)
3.o lugar em Paracuru: Lucas Sanders (CE)
3.o lugar: Deyvson Santos (RN)
5.o: João Chianca (RJ)
5.o: Saulo Barros (CE)
5.o: Raul Reis (SP)
5.o: Carlos Rodrigues (RN)
9.o: Amando Tenorio (AL)
9.o: Gabriel André (SP)
9.o: Jannifer Souza (CE)
9.o: Ivan Silva (PE)
13.o: Nayson Costa (PA)
13.o: Israel Junior (RN)
13.o: Kim Matheus (SP)
13.o: Lucas Marcelo (AL) 

RESULTADO DA FINAL PRO JUNIOR FEMININA:
Campeã brasileira Pro Junior: Larissa dos Santos (CE)
Vice-campeã: Mayra da Silva (CE)
Terceiro lugar: Yanca Costa (CE)
Quarto lugar: Julia Santos (SP)
Campeã do circuito Pena Little Monster 2015: Yanca Costa (CE)

FINAL DA CATEGORIA SUB 16:
1.o: Lucas Marcelo (AL)
2.o: Victor Costa (RN)
3.o: Artur Cerqueira (BA)
4.o: Paulo Bruno (CE)
Campeão Sub 16 do Pena Little Monster 2015: Victor Costa (RN)

FINAL DA CATEGORIA SUB 14:
1.o: Lucas Bezerra (CE)
2.o: Thiago Eduardo (CE)
3.o: Cauã Costa (CE)
4.o: Wellington Reis (AL)
Campeão Sub 14 do Pena Little Monster 2015: Thiago Eduardo (CE) 

FINAL DA CATEGORIA SUB 12: 
1.o: Cauã Costa (CE) 
2.o: Fabricio Rocha (RN) 
3.o: Germano Inacio (CE) 
4.o: Yure Barros (PB) 
Bicampeão Sub 12 do Pena Little Monster: Cauã Costa (CE)

FINAL DA CATEGORIA SUB 10:
1.o: Jurgen Marinho (RN)
2.o: Yure Barros (PB) 
3.o: Robson de Souza (CE) 
4.o: Davi Souza (CE) 
Bicampeão Sub 10 do Pena Little Monster: Yure Barros (PB)

FINAL DA CATEGORIA SUB 08:
1.o: Guilherme Lemos (CE) 
2.o: Gabriel Dantas (RJ) 
3.o: Marco Pedersen (CE) 
4.o: Victor Santos (RN) 
Campeão Sub 8 do Pena Little Monster 

Nenhum comentário:

Postar um comentário