sexta-feira, 24 de março de 2017

Mountain Bike - Dupla estreante surpreende e vence 4ª etapa da Cape Epic

Ativo - Por Pedro Lopes_
Foto - Divulgação _
Estreantes, o suíço Andri Frischknecht e o holandês Michiel Van der Heijden (Scott- Sram Young Guys) levaram a melhor na 4ª etapa da Cape Epic 2017, disputada nesta quinta-feira (23). Eles percorreram os 112 km em 4h10min, com os suíços Nino Schurter e Matthias Stirnemann logo atrás fazendo a dobradinha da equipe Scott-Sram. O brasileiro Henrique Avancini e o alemão Manuel Fumic (Cannondale Factory Racing XC) terminaram na terceira posição, a 2min35s dos vencedores, mantendo a liderança geral da Cape Epic desde o prólogo.

O favoritismo na 4ª etapa da competição sul-africana pertencia ao suíço Christoph Sauser e ao tcheco Jaroslav Kulhavy (Investec-Songo-Specialized), mas a dupla foi ofuscada pelos jovens Frischknecht, de 22 anos, e Van der Heijden, de 25. “Nós estamos muito felizes e surpresos. Quando olhávamos para a distância, 112 km, nosso objetivo era apenas sobreviver. Mas esta vitória foi incrível, muito legal. Andar com Nino e Matthias foi uma grande motivação. Quando conseguimos passar muito bem pela última subida arenosa, começamos a pensar que poderíamos ganhar. Foi horrível (a subida), mas conseguimos”, disse um animado Frischknecht.
“Nós nunca pedalamos com um plano. Só gostamos de pedalar. Hoje funcionou muito bem para nossas duas equipes, o que é fantástico. A última grande subida foi terrível, muito arenosa, mas nossas duas equipes administraram bem e fomos capazes de superar isso”, acrescentou Schurter. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário