terça-feira, 25 de abril de 2017

Surf - Credenciamento da Imprensa para o Oi Rio Pro 2017

João Carvalho - (48) 999-882-986_
Praia de Itaúna em Saquarema - WSL.
Oi Rio Pro vem aí com os melhores surfistas do mundo competindo na etapa brasileira do World Surf League Championship Tour 2017, entre os dias 09 e 20 de maio em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. O palco principal do evento, com o Centro de Imprensa, será na Praia de Itaúna e uma estrutura alternativa ficará pronta em frente as ondas da Barrinha, para receber a competição nos dias que estiver apresentando melhores condições.
O credenciamento já está aberto para os profissionais de imprensa se cadastrarem para trabalhar na cobertura do Oi Rio Pro 2017, tanto na Praia de Itaúna como na Barrinha. Está confirmada também a coletiva de imprensa com grandes destaques do WSL Tour, como os campeões mundiais John John Florence, Gabriel Medina, Adriano de Souza, Kelly Slater, Stephanie Gilmore, Tyler Wright e a única brasileira na elite mundial feminina, Silvana Lima.
 

A Coletiva de Imprensa do Oi Rio Pro será realizada na segunda-feira, 8 de maio, as 15h00 no Centro de Treinamento de Vôlei da CBV - Confederação Brasileira de Vôlei - em Saquarema. 

CADASTRO DE IMPRENSA 

O credenciamento da imprensa em todas as etapas do Championship Tour é realizado diretamente pela World Surf League e todos os jornalistas devem preencher o cadastro do credenciamento para o Oi Rio Pro no sistema online da WSL. A credencial é pessoal, então cada jornalista tem que ter o seu cadastro individualmente, clicando no link abaixo: 


PRAZO DO CREDENCIAMENTO DA IMPRENSA ATÉ 02 DE MAIO, TERÇA-FEIRA

O prazo do credenciamento da imprensa encerra-se no dia 2 de maio e não serão aceitos mais pedidos após esta data, bem como na praia não haverá credenciamento de jornalistas que não estejam cadastrados, com exceção para alguns veículos de imprensa do Rio de Janeiro como TVs e Jornais que mudam de equipe a cada dia (neste caso é obrigatório a apresentação do cartão funcional da empresa junto com outro documento com foto para identificação). 

A World Surf League emitirá um e-mail para os credenciamentos confirmados e as credenciais poderão ser retiradas a partir do dia 09 de maio, na "Seção de Credenciamento" na entrada da arena principal do evento na Praia de Itaúna. 

Com o cadastro, automaticamente o e-mail informado fará parte do mailing de imprensa do evento e passará a receber boletins, aviso de coletivas, releases, fotos e todo o material de divulgação do Oi Rio Pro. Após o envio dos dados, as informações serão analisadas pela Coordenação de Comunicação da World Surf League na Califórnia para aprovação. 

Importante destacar que estarão credenciados somente os jornalistas e órgãos de imprensa que receberem a confirmação da World Surf League pelo e-mail cadastrado, o que deve acontecer até o dia 7 de maio!

LIMITE DE CREDENCIAIS

O prazo para o credenciamento da imprensa vai até 2 de maio, sete dias antes do início do Oi Rio Pro. A Coordenação de Comunicação da World Surf League determinou o limite de 200 jornalistas credenciados. Portanto, as demandas serão analisadas pela WSL após os cadastros, mas a prioridade para a confirmação será pelo nível de importância dos veículos de comunicação, começando pelos da Grande Mídia, como TVs, Jornais Diários, Agências de Notícias, Portais de Notícias e de Esportes em geral, Rádios, Revistas. 

Com a limitação de 200 credenciais de imprensa e como o espaço destinado ao trabalho dos jornalistas na arena do evento é projetado para atender este número de pessoas, não serão credenciados Blogs, nem Sites e Jornais Especializados em Surf, ou produtoras, assessorias ou assessores (as) de imprensa e free-lancers em geral.

No entanto, os que fizeram o cadastro solicitando credenciamento, receberão toda a divulgação com notícias e fotos diárias do Oi Rio Pro nos seus e-mails.

RETIRADA DA CREDENCIAL 

Os jornalistas que receberem a confirmação de credenciamento por e-mail deverão retirar sua credencial (pulseira) a partir de 09 de maio, primeiro dia de competição, diretamente na seção de credenciamento do Oi Rio Pro na Praia de Itaúna, com apresentação do documento (RG) informado no cadastro. As credenciais são únicas, de uso pessoal e intransferível, serão colocadas obrigatoriamente no punho dos jornalistas e não poderão ser retiradas durante todo o período do evento, devendo ser sempre apresentadas para acessar o Centro de Imprensa. 

Importante reforçar o prazo do credenciamento até o dia 2 de maio, pois após esta data não haverá credenciamento de jornalistas durante o evento, com exceções para os da Grande Imprensa do Rio de Janeiro, que podem mudar de repórter, fotógrafo, ou toda a equipe a cada dia. No entanto, para serem credenciados na praia é obrigatória a apresentação do crachá funcional da empresa de comunicação, da TV ou do Jornal. 

ESTRUTURA SALA DE IMPRENSA 

Somente os jornalistas com as credencias terão acesso a sala de imprensa e de coletivas com os atletas, além de poder circular nas áreas permitidas para os profissionais de mídia na arena do evento. A produção disponibiliza na sala conexão com internet via WI-FI, além de bancadas com tomadas para uso de laptops e aparelhos pessoais dos jornalistas. 

A equipe da Assessoria de Imprensa estará disponível para prestar o melhor atendimento possível e atender as demandas de entrevistas, além de também fornecer material sobre a evolução das baterias e principais notícias durante o campeonato. Salientamos que teremos estrutura completa do Centro de Imprensa apenas na base principal, instalada na Praia de Itaúna. Caso a competição aconteça na estrutura alternativa na Barrinha, não poderemos prestar o mesmo serviço pela limitação de espaço no local, então desde já pedimos a compreensão de todos por isso.

COLETIVA DE IMPRENSA 

Os grandes destaques do Circuito Mundial e principais atrações do Oi Rio Pro estarão na coletiva de imprensa no dia 8 de maio, segunda-feira, as 15h00 no Centro de Treinamento de Vôlei da CBV - Confederação Brasileira de Surf - em Saquarema, então é o melhor momento para os jornalistas ouvirem os atletas mais relaxados, antes de começar a competição. É bom também porque após a coletiva eles ficam atendendo as TVs e jornalistas individualmente, mas entrevistas exclusivas fora desse horário precisam ser pré-agendadas com os patrocinadores, managers ou responsáveis pelos contatos de mídia dos atletas. 

INÍCIO DA COMPETIÇÃO

Diariamente, entre as 6 e 7 horas da manhã, o comitê técnico avalia as condições do mar e determina se o dia será "ON" ou "OFF" durante o período de realização do Oi Rio Pro, de 09 a 20 de maio, além do local que será realizado, se na Praia de Itaúna ou na Barrinha. Para os jornalistas que não estiverem na praia, as primeiras informações do dia poderão ser acessadas no www.worldsurfleague.com 

-------------------------------------------------------------
CONTATOS DE MÍDIA: 
Assessoria de Imprensa do Oi Rio Pro: 
João Carvalho - (48) 999-882-986

Nenhum comentário:

Postar um comentário