terça-feira, 23 de maio de 2017

Bike - Copa VO2Bike leva mil ciclistas a Campos do Jordão

Fonte Ativo / Por Pedro Lopes_
Foto Divulgação.
As bikes tomaram conta de Campos do Jordão neste fim de semana. Mil ciclistas encararam os 48 km do 17º Desafio da Serra de Campos, a Copa VO2Bike, na manhã deste domingo (21).

Com temperaturas na casa dos 13ºC, os ciclistas saíram da Boulevard Araucária, em Santo Antônio do Pinhal, e enfrentaram as subidas exigentes da tradicional Estrada Velha de Campos do Jordão. A chegada aconteceu na avenida Emílio Ribas, no Capivari, “coração” turístico da “Suíça brasileira”.
O atleta mais veloz entre os homens na Copa VO2Bike foi Éder Camargo. Especialista em subidas, ele precisou de pouco mais de 1h29min para finalizar o trajeto.
O charme da Copa VO2, as belas paisagens da Estrada Velha e o percurso técnico foram elogiados pelos participantes. Assim que a competição terminou, os ciclistas se espalharam pela praça da Concha Acústica e pelas cafeterias da cidade, onde trocaram impressões sobre o trajeto.
“Foi uma prova bonita do começo ao fim. Bem sinalizada, com os pontos de hidratação funcionando bem”, comentou o carioca Flávio Barbosa, acostumado aos trechos de inclinação do Rio de Janeiro.
“O finalzinho é técnico, com umas subidas com um grau mais elevado. Com uma forcinha na perna e força de vontade, deu para terminar. A organização foi ótima. Foi muito bom. Sempre vale a pena participar aqui”, reforçou Carlos Marrese, de São Bernardo do Campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário