sexta-feira, 2 de junho de 2017

Surf - SRS Surfboards, Escola Australiana

Por Ezequiel Gringo (Fonte Waves)_
Lenda Terry Fitzgerald produz pranchas da HB no Brasil; SRS Surfboards comemora parceria de fabricação. Foto: Ezequiel Gringo.
A família da SRS Surfboards comemorou, no dia 26 de maio, uma nova parceria vinda da Austrália, com a fabricação das pranchas da Hot Buttered no Brasil. A chegada da HB foi marcada pela visita do shaper australiano e dono fundador da marca, Terry Fitzgerald, uma das lendas do surfe mundial.
Aos 67 anos, Terry é considerado um dos primeiros surfistas profissionais da história e foi o criador do fundo concave nas pranchas e de rabeta wing. Ele fez contribuições que são a base do surfe na atualidade e sua energia transborda a mesma juventude que na época o fez ganhar o apelido de “Sultan of Speed”, ou “Sultão da velocidade”.
O ponto alto da nova parceria entre Terry e o shaper e proprietário da SRS, Rodrigo Silva, chegou na hora de produzir os dois primeiros modelos da Hot Buttered na sala de shape.
Com a simplicidade e humildade que somente os grandes possuem, Terry primeiro avaliou Rodrigo Silva durante a produção da primeira prancha. Ele seguiu com detalhe cada passo, desde o bico às bordas e as técnicas de lixação e finalização de Rodrigo. Um sorriso no rosto e um aperto de mãos foi a aprovação que fechou um dos momentos mais incríveis na vida de qualquer shaper.
Hoje o criador da HB faz honra ao esporte surfando 200 dias por ano, com sol, frio ou chuva, o importante é estar na água e em sintonia com o mar.
A SRS fabricará uma grande variedade de modelos da HB, desde as clássicas pranchas modelo Old School até as pranchas para diversão e os modelos performance de competição.
A Hot Buttered - A marca HB nasceu nos anos 70, quando a revolução do surfe passou dos pranchões acima dos 9 pés para as pranchas de alta performance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário